quinta-feira, dezembro 21, 2006

Juvenis A: SCBRAGA MAIS PRIMEIRO!!!

O SCBRAGA venceu ontem à tarde os seus vizinhos por 2-1, em jogo a contar para a 14ª jornada do campeonato nacional da categoria.
Na primeira parte o SCB foi sempre a equipa mais perigosa e a que praticou um futebol qualitativamente superior, por isso não foi de estranhar que no fim dos primeiros 40 min o marcador assinalasse 2-0 a favor do nosso MÁGICO BRAGA.
O primeiro golo nasceu de uma execução perfeita de um livre à entrada da grande área e o seu marcador foi o RUCA (nº11 , natural de Esposende). Já o segundo partiu de um excelente cruzamento para o segundo poste ao qual correspondeu XULA (nª10, natural de Santarém) com muita rapidez a finalizar com eficácia.

Na segunda parte o SCB sentiu mais dificuldades em impor o seu estilo de jogo, mas muito por mérito do adversário, que utilizando sempre um futebol mais directo, alicerçado numa maior frescura física, conseguiu reduzir a desvantagem (através de um penalty) e obrigou o SCB a jogar um futebol mais prático, de muita luta e sacrifício. No entanto o SCB nunca deixou de criar oportunidades, tendo mesmo desperdiçado um penalty que lhe daria novamente uma vantagem no marcador mais confortável.

O resultado é justo pois o SCB provou ser uma equipa superior no plano técnico e táctico, exceptuando a vertente física em que os adversários foram mais regulares ao longo dos 80 min.
A realçar a boa presença de público (nos quais alguns ultras da BL) no campo da ponte, mesmo sendo o jogo a um dia de semana de trabalho, sinal de que o futebol desta equipa atrai cada vez mais adeptos do nosso clube. Com este resultado o SCB aumenta para 6 pontos a vantagem sobre o 2º classificado, precisamente o adversário de ontem.

Sem comentários: