domingo, fevereiro 04, 2007

Voleibol: SCBraga vence e termina 1ª fase em 1º lugar

A equipa sénior do SCBraga venceu esta tarde o Ala de Gondomar por 3-2 em jogo a contar para a última jornada da 1ª fase do campeonato A2. O SCBraga vinha de uma vitória do terreno no CV Oeiras, pelo que era importante terminar a primeira fase vencendo um adversário directo e assim manter o 1º lugar, que diga-se foi categoricamente conseguido. Para quem se deslocou ao Pavilhão da Universidade do Minho certamente não deu o tempo por perdido, visto que pôde assistir a um excelente espectáculo de voleibol com emoção até ao final.

O SCBraga entrou bem na partida, conseguindo chegar com justiça aos 2-0 (1º set:25-23 e 2ºset:25-20), contudo quem pensava que iria ter mais uma tarde tranquila, foi pura ilusão, visto que no 3º e 4º set, a equipa de Gondomar apareceu completamente transfigurada dos dois primeiros set's e deu muita luta à equipa bracarense que após um mau começo no 3º set, sendo que quase conseguia uma excelente recuperação (chegou a ter 10 pontos de desvantagem), contudo o Ala de Gondomar mostrou-se mais forte e venceu o 3º set por 21-25. No 4º set o SCBraga entrou bem, mas seria a equipa de Gondomar a acabar melhor vencendo este set pelo mesmo número do 3º set (21-25), obrigando a equipa bracarense a disputar a "negra" (5º set). Na "negra" (5º set) a equipa bracarense mostrou-se decidida a vencer a este jogo (já tinha estado perto de alcançar), com francas melhorias na recepção da bola e com um ataque forte, não deu hipóteses à equipa de Gondomar, vencendo a "negra" (5º set) por 15-13, numa vitória justa e merecida da equipa do SCBraga, pela atitude que teve neste jogo, mas também pela atitude demonstrada nesta 1ª fase.

Agora terminada a 1ª fase em 1º lugar, é tempo de pensar na 2ª fase, esperando nós mais do mesmo da 1ª fase (brilhante trajecto até agora), onde a confiança e a esperança nesta equipa são grandes (não queremos com isto dizer que exigimos vitórias, apenas queremos que mantenham a mesma atitude demonstrada na 1ª fase), face ao valor que esta equipa possui. Refira-se que o sorteio da 2ª fase, que envolve as equipas do SCBraga, Belenenses, Ala de Gondomar e CD Póvoa, se realiza dia 7/02. Em breve um video do jogo. Só nos resta dizer... ESTAMOS CONVOSCO.

2 comentários:

Ricardo Fernandes disse...

Excelente jogo de voleibol se assistiu ontem à tarde no pav. da UM, pena é que não tenha tido a assistência merecida/desejada face à importância do jogo, contudo na minha opinião os que lá estiveram, tendo em conta algumas condicionantes, estiveram bem no apoio!!! Quanto ao jogo em si, penso que fomos uns justos vencedores, apesar de termos permitido o 2-2 após estarmos a vencer 2-0, contudo no 5 e decisivo set, as nossas atletas demonstraram grande determinação e querer, o que as encaminhou para a vitóra final por 3-2, terminando assim esta 1ª fase em beleza derrotando um adversário directo, que voltará a encontrar na 2ª fase. Meus amigos esta equipa respira SCBraga e só por isso já merece (mais uma vez) o meu muito OBRIGADO!!! Na 2ª fase todos somos poucos no apoio a esta equipa!!!

P.S - uma palavra de agradecimento para aqueles que têm apoiado esta equipa/modalidade, podem ser poucos de facto, mas são bons, são incansáveis no apoio... e são sem dúvida merecedores do meu muito OBRIGADO!!! Gostaria também que não as deixassem de apoiar, porque elas pela atitude, determinação, valor e o respeito que elas têm por quem as tem apoiado... merecem!!!


Sporting Clube de Braga 1921

Anónimo disse...

obrigada mais uma vez... :) Catarina #13