sábado, junho 09, 2007

Bracara Legion época 06/07 - faz o teu balanço

19 comentários:

BRACARA LEGION disse...

Não tenham vergonha em comentar... identifiquem-se nos comentários...
sejam elogios ou criticas façam os vossos comentários...
se tiveres ideias/sugestões para a nova época deixa aqui...


Estamos apostados em melhorar os aspectos menos positivos e fortalecer os aspectos positivos da claque da época que agora terminou.

Contamos contigo!!!

Anónimo disse...

vergonha de quê? ja fui BL e nao me arrependo disso. No entanto perderam muita força e neste momentos os RB dominam. Um abraço

Sócio nº 4567 disse...

Numa época cheia de altos e baixos, em termos gerais penso que a primeira volta correu melhor do que a segunda...

Na segunda metade do campeonato é no entanto de destacar o jogo com o Tottenham e a Invasão a Belém como os principais jogos.

A BL marcou a diferença esta época com as coreografias a que já nos habitou e que vão colorindo o nosso estádio.

Quanto à proxima época, a minha sugestão passa por uma faixa nova, mais pequena e onde caiba o nome todo da claque bem como o seu símbolo que possa acompanhar a claque quer nos jogos em casa como nos jogos fora, ao contrário da situação actual em apenas se faz acompanhar com a faixa que diz Bracara.

BragaSempre
http://braga-sempre.blogspot.com/

Anónimo disse...

Boas.
O grande ambiente BL manteve-se esta epoca,e so por isso vale a pena estar nesta familia.penso que de negativo,algumas deslocaçoes como coimbra e luz,em que uma claque com algumas centenas de associados,apenas algumas unidades se deslocaram.Penso que quem fosse assiduamente ver os jogos fora do Braga,poderia ser recompensao com um pequeno desconto no material ou bilhetes,uma medida para levar mais povo fora!!!
A BL esta mais viva do que nunca.
Um ABRAÇO

Ricardo Fernandes disse...

Anónimo disse...
vergonha de quê? ja fui BL e nao me arrependo disso. No entanto perderam muita força e neste momentos os RB dominam. Um abraço

2:02 PM

boas...
a mim não me importa quem domina ou não, mas sim sentirmos, estarmos e vivermos o SCBraga à nossa maneira (BL), sem o objectivo de ser melhor do que X ou Y, pelo menos eu penso assim.
Para mim o negativo da época foi o jogo em casa com o Desp. Aves, com uma pessima atitude dos elementos, demonstrando muita apatia indo contra à excelente mentalidade que é conhecida da nossa claque.
Tifos realizados com a qualidade que já se conhece da Bracara Legion, sendo que tenho que destacar o grande empenho e dedicação dos envolvidos na realização e execução dos tifos.
A deslocação a Belém vai ficar eternamente gravada na minha memória, pelo EXCELENTE APOIO (E CONSTANTE) DADO PELOS 4000 BRACARENSES NUMA 5ª FEIRA À CAPITAL, sendo que para mim foi o melhor apoio ao SCBraga dos últimos tempos e senão o melhor, contudo foi pena o resultado, contudo nós (adeptos) cumprimos a nossa parte.
Para o futuro penso que temos que dar mais colorido ao sector, através de bandeiras e estandartes, que é um factor onde estamos a pecar.
Para o ano cabe a todos nós elementos da claque, sermos mais e melhores.

Um grande abraço
Ricardo Fernandes
Sócio nº 14 (BL)

Anónimo disse...

Sugestao: Mais material
Pontos negativos: Deslocaçao ao bessa..e aqueles jogos fora em que a bl e os rb nao estiveram juntos
Pontos Positivos: O ambiente entre claque e as nossas belas tifos

Abraços

Anónimo disse...

eu como socio do braga e da bl acho que ate nao estivesmos mal,mas a um aspecto que temos de melhorar que e nas bandeiras e estandarte e ai que tamos a perder força.a pessoal que tem de mudar de mentalidade,porque quando eu levava a bandeira e ponha no ar mandavam logobaixar a bandeira,mas nao pode ser assim temos de fazer como os rb,jl,sd e outros mais que estao sempre com bandeiras no ar e o pessoal n manda vir,pois as bandeira dao um efeito espetacular.
fiquem bem

Anónimo disse...

A época que findou veio confirmar 2 aspectos: a grande qualidade dos tifos da BL(em termos proporcionais deve ter sido a claque com melhores tifos em 2006/2007) e o decréscimo no nº de elementos da claque.

Em termos de apoio vocal, a BL já teve melhores épocas e em termos de material a BL está muito fraca.

Em termo de gestão da claque, aponto 2 situações com as quais discordo:vender bilhetes a pessoal fora da claque e mesmo a adeptos da equipa contrária (nos jogos com os três merdas) e inscrever pessoal que nem sócios do SCBRAGA são. Para mim era tolerância zero para estas 2 situações, e não venham dizer que isto não acontece.

Estive inscrito na BL desde o início do projecto, mas este último ano andei afastado da BL e muito por culpa das situações que referi anteriormente.

Apesar de tudo, é de louvar o que a BL já fez em tão pouco tempo de vida e o caminho a percorrer é só um: tentar melhorar ano após ano e sempre com um único objectivo em mente: APOIAR INCONDICIONALMENTE O SC BRAGA!

FORÇA MÁGICO SCB

RF76

Anónimo disse...

Meus caros venho por este meio saudar todo o esforço k teem feito pra ter a BL sempre em alta!sei k muitas vezes nao foi facil...mas sempre fizeram um esforço e lutaram por um simples interesse...SCB=)
Orgulho me muito por ja ter pertencido a BL!!Agora nao liguem as mas criticas!!kem axar k faz mais e melhor,axo k devia pedir uma candidatura;)
Um enorme Abraço a todos vos e espero k po ano apareçam em ALTA!!
PARABENS POR TUDO...
Ass. BIBLAS

BRACARA LEGION disse...

Força nos comentários... estamos a gostar das vossas intervenções... continuem!!!


P.S - Em breve um video da época 06/07!!!


Abraços

Anónimo disse...

É muito facil criticar e depois nada fazer para dar a volta por cima... Pk mais facil que tecer criticas ainda é mais facil desistir...
Temos que tar todos unidos em prol de uma so causa...
Em relação á epoca acho que nao tivemos mal mas puderiamos tar melhor...
Para o ano com a dedicação de todos vamos aparecer fortes como tem que ser...

Um Abraço...

Anónimo disse...

Boas.
Considero positiva a prestação da BL na época 2006-2007.
Se acham que o numero de elementos é muito importante...respeito.Mas não é o fundamental!!Nunca poderá ser um aspecto negativo.
As cenas deixaram de acontecer?
NÃO!!
Bem pelo contrário!!
Verona...um autocarro...
Londres...cerca de 40 elementos...
Tifos do melhor em Portugal...desde os cavaleiros até ao cax. gigante...
Nunca se esqueçam que a BL esta situado num sitio muito pouco favoravel...
numa bancada em que a cota é o dobro da cota da outra bancada...
quantos grupos organizados tem mais de 200 elementos na bancada CENTRAL do seu estádio??
Para o ano é continuar...sempre com mentalidade, inteligencia e amor ao nosso Sporting Clube de Braga!!

abraço

Nuno Sá disse...

Olá a todos!

Apesar de nao pertencer à claque, acompanhei-vos em várias deslocações, com especial destaque para a inesquecível viagem de autocarro a Verona, penso que no panorama nacional e até no euopeu poucas se podem orgulhar...desde já é um grande ponto positivo! De resto concordo no que o Castro disse, não é facil fazer-se ouvir quando o pessoal à volta não ajuda. Já no meu lugar no A2 da Nascente, muitas vezes são os socios que começam a cantar e os RB acompanham, pois claro a mentalidade do "tribunal" ainda subsiste!Continuem o belo trabalho sempre a tifar e parabéns pelas magnificas e acredito,arduas coreografias!

ASPECTOS A MELHORAR:

- Uma tarja nova era essencial

-bandeiras e estandartes de maiores dimensões também fazem um exclente efeito

- cooperação com os RB nas deslocações, assim somos fortes e tornámos o SCB também ainda mais forte

Um abraço
Nuno Sá Pinto

Anónimo disse...

A BL em 4 anos já marcou positivamente o panorama ultra do País e o seu aparecimento provocou um “acordar” em todos os outros apoiantes (sócios, simpatizantes, outros grupos de apoio organizados) do SCBRAGA.
A BL surgiu como uma “lufada de ar fresco” e comprometeu-se a implementar uma nova mentalidade. De algum modo isto foi conseguido, pois a sua cultura interna de grupo, as suas ideias e a enorme qualidade dos seus tifos revelaram de facto uma mudança para melhor. No entanto, a BL tem ainda de crescer muito, tem de “amadurecer” e tem de passar por umas más épocas do SCB, pois então aí é que se vai ver a união do grupo.
A nível organizativo, a BL mostra carências, desde a fraca qualidade do seu material (ex: estandartes, bandeiras) exceptuando os cax´s que de uma maneira geral têm sido bons. Sei também que já perderam muito material desde o início, o que prova uma vez mais a sua desorganização.
O facto de em 4 anos a BL já ir na 4ª SEDE demonstra o dinamismo da claque mas também a instabilidade da mesma.
Também o facto de a liderança da claque não ser posta em causa pode ter 2 significados: forte e boa liderança que agrada a todos os elementos gerando uma grande união entre estes (o que não me parece que seja o caso) OU falta de alternativas à liderança actual o que mostra as limitações e comodismo do grupo.
Portanto, quando se faz uma análise podem-se tirar muitas conclusões e estas podem ser variadas e por vezes contraditórias. Cada um tira as suas e desde que sejam construtivas para o crescimento do grupo, tanto melhor.

SAUDAÇÕES ULTRAS....

Sócio nº 4567 disse...

Também penso que é urgente fazer um pacto com os Red Boys para se juntarem as duas claques nas deslocações... Já tá mais do que provado que juntos somos mais fortes!

BragaSempre

Anónimo disse...

Eis a minha análise....

Pontos Positivos:

Boa mentalidade da maioria dos elementos
Excelentes tifos
Espírito crítico e de intervenção
Bons cax´s
Faixa principal feita à mão
Núcleo de Gualtar que apoia o voleibol
Boas músicas
Bom “capo”
Muito “cérebro”



Pontos negativos:

Número de elementos aquém do desejável
Poucas bandeiras
Poucos estandartes
A maioria dos elementos só se importa com o futebol sénior
Alguns elementos gostam mais da claque do que do SCBRAGA
Pouca união nos momentos de “aperto”
50% não são sócios do SCB
Falta de dinamismo da maioria dos núcleos
Pouco “músculo”

Anónimo disse...

parabens para o vosso apoio mas penso que para o crescimento havia de se juntar e collaborar no municipal com os red para dar um apoio que podia ser arrepiante em todos os jogos tem que confraternizar juntos so socio do psg é o apoio é uns dos mais arrepiante da europa é tem varias claques juntos numa so bancada é cantem todos juntos gostava que vocês metesse um video do psg para mostrar o que acredita que pode acontecer em baga força braga é pense bem n'isso

Anónimo disse...

ainda de referir que foi fantastico o apoio em belem é com o tottenham que na tv dava para arrepiar outra coisa que fica muito mal para mim é a faixa bracara no meio das cadeiras o mete em baixo o uma enorme em cima mas no meio fica mesmo mal força

Anónimo disse...

Mesmo nao fazendo parte da claque.Keria vx dar os parabens pela vossa atitude ao longo da epoca.
Vcx têm sido 1a clake k nunca s eskece do voleibol...as outras clakes tb podiam fzr o mxm...N vejm só futebol!!.É pr causa destas "mentalidades" k o desporto amador n anda para a frente!!.

Esperamos por voces na proxima epoca!.
E k tda a gente siga o vosso exemplo:comportamento exelente!!.
Obrigado(os) por tudo!!.

Aninhas#11