sábado, outubro 06, 2007

Voleibol: SCBraga vence Boavista e sobe à divisão A1

O S.C. Braga atingiu ontem o objectivo tão almejado na época anterior e que, apenas por mera infelicidade não havia conseguido. Reforçado com a entrada de várias jogadoras provenientes dos juniores e de outros clubes e levando na bagagem a confortável vitória por 3-0 obtida na primeira mão, com o pavilhão recheado de bracarenses, o “sete” escalado pelo Prof. Lucas iniciou o encontro de uma forma descontraída e a praticar um voleibol atractivo e assente num serviço regular e ataque da saída muito eficaz que permitiu à equipa minhota levar de vencida o primeiro set pelo parcial de 25-15, o objectivo estava conseguido e a A1 finalmente não era uma miragem, mas uma certeza.

No segundo set, o Prof. Lucas rodou a equipa colocando algumas jogadoras novas o que fez notar-se num menor rendimento colectivo. De destacar a faltar de entrosamento entre a distribuidora e as atacantes. Nesta altura começou a surgir o bloco boavisteiro e também, o potente serviço da jogadora número da turma axadrezada. A equipa bracarense sentiu grandes dificuldades, perdendo o segundo set pelo parcial de 25-21. A partir daí, voltando ao sete inicial e apesar da galvanização das boavisteiras, o Braga acabou por vencer com alguma facilidade os restantes sets mostrando inequivocamente, que era merecedor do lugar na A1. O terceiro e quarto parciais saudaram-se com 25-22 e 25-23 para as bracarenses, vencendo o jogo com o resultado de 3-1.
De destacar nesta primeira observação, que o conjunto bracarense parece ter melhorado em relação à época transacta e que esta equipa tem tudo para dar cartas na A1. Assim estaremos lá, para presenciar e para as apoiar.

Texto: Caldas (Bracara Legion)
Fotos: Nuno Gonçalves

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a toda asecção do voleibol, pois bem merecem se r felicitados pelo excelente trabalho que têm desenvolvido, elevando sempre o nome do SCBRAGA a um patamar de excelência.
Força meninas! continuem a lutar pelo SCB

Anónimo disse...

Obrigada pelo todo o apoio que nos tem dado!!! Temos a melhor claque e o melhor apoio que qualquer equipa pode ter!! :) Continuem assim porque agora, mais do que nunca, precisamos muito de voces!!! :)
Bjinhos Catarina #13 SCB