segunda-feira, novembro 26, 2007

Voleibol: SCBraga vence com justiça em gondomar

O S.C. Braga voltou ontem a um local velho conhecido para defrontar pela primeira vez esta época a equipa que no ano transacto disputou taco a taco a subida ao escalão principal – o Ala de Gondomar.
O S.C. Braga iniciou muito bem a partida chegando tranquilamente à vantagem no primeiro tempo técnico. Contudo desorientou-se e face a um serviço muito táctico da distribuidora adversária, acabando por deixar fugir o adversário irremediavelmente perdendo o primeiro set pelo parcial de 25-16.
No segundo set o S.C. Braga entrou novamente no controlo e desta vez fruto de um bom jogo bastante equilibrado acabou por chegar naturalmente à vantagem vencendo por naturais 25-20. O terceiro set foi muito semelhante ao segundo, acabando o Braga na parte final se distanciar e vencer por novos 25-20.
No quarto e último set o jogo foi mais equilibrado, chegando o Braga à vantagem de seis pontos que perdeu fruto de nova distracção. Porém, conseguiu recompor-se vencendo o set pelo parcial de 25-21 porém devesse dar destaque ao apoio do público que se deslocou de Braga até Gondomar e que catapultou o Braga para uma exibição sem grandes erros e que se saudou neste último set com a vitória final de 3-1.

Destaque ainda que no S.C. Braga não alinhou a atleta Telma que se encontrava doente. Esta foi a primeira vitória do S.C. Braga na presente temporada e que vem assim dar seguimento à melhoria de qualidade verificada pelo S.C. Braga ao longo dos jogos que se adquire com a experiência de A1. No próximo sabado pelas 15h, o SCBraga defronta o Vitória SC em jogo a contar para a Taça de Portugal.

1ªfoto: Nuno Gonçalves (SCBraga)
Texto: Caldas

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande jogo das nossas meninas em que será muito difícil e até injusto destacar alguém. Valeu pela entrega e alegria demonstradas pelas atletas e eq. técnica e também, porque é a verdade, no incansável apoio de alguns elementos da Bracara Legion no que foram acompanhados pela reduzida mas animada massa adepta bracarense que se deslocou a Gondomar. Adorei ter assistido a esta partida, eu que ainda não tinha visto as nossas meninas ganharem um set, vi logo ganharem um jogo.

PS- Fico a torcer pela camisola da nº. 18 - SB, JÁ SOU FÃ DELA!!!LOL

Anónimo disse...

As meninas que sairam da escola de Lamaçaes.
Os jogos em casa sao em Gualtar(colina do sol), ou no pavilhao da UM?

BRACARA LEGION disse...

Os jogos da equipa senior em casa realizam-se sempre no pavilhão da Universidade do Minho, enquanto os escalões de formações jogam no pavilhao desportivo de Gualtar!!!