sexta-feira, dezembro 21, 2007

Valeu Heróis!

Começa a ser um hábito na hora H a equipa do Braga dar a devida resposta. Jogando com inteligência, entrou muito bem no jogo pressionando desde do apito inicial e bem cedo fez aquilo que se esperava, marcar um golo. Espectacular assistência de Wender e mais uma vez (quem havia de ser) o letal Roland Linz fez aquilo que melhor sabe fazer. Esperava-se que a equipa serenasse e controlasse o jogo mas, para espanto geral, a equipa da casa começou a fazer pouca pressão no último terço do adversário dando a este a hipótese de controlar o jogo. Correu alguns riscos que, aqui e acolá, foram criando situações incómodas à defesa do Braga. Valeu a atenção de P.Santos e seus pares. M.Machado esperava, assim como a massa adepta, pelo intervalo e notava-se que alguma coisa tinha que ser feita e, que melhor tónico poderia haver para equipa bracarense do que saber que o Bayern estava a fazer a sua obrigação, encontrando-se este a bater o Aris ao intervalo por duas bolas a zero.

Quando o jogo recomeçou logo se percebeu que a equipa estava mais confiante, circulava muito melhor a bola, jogava quase sempre no meio campo adversário e esperava-se que o golo da tranquilidade aparece-se. Só dava Braga e, foi com toda a lógica que numa jogada espectacular de Wender o Braga tranquilizou os cerca de 8000 adeptos que assistiam ao vivo no estádio AXA, assim como os milhões de portugueses que no sofá se deliciavam com a proeza do quarto grande clube Português e com o avolumar do resultado no jogo do Bayern a confiança ainda era maior. Então apareceu um grande Braga jogando a todo terreno e dominando totalmente o jogo perante um adversário que se rendia ao melhor futebol da equipa portuguesa.

Até deu para M.Machado poupar alguns jogadores mais desgastados (domingo há mais) mas até nessa situação a equipa não se ressentiu. C.Peixoto e Jailson entraram muito bem fazendo um bom final de jogo. Uma palavra final para os cerca de 8000 que foram até ao estádio AXA e que, desde o primeiro até ao último minuto, nunca deixaram de apoiar a sua equipa e os seus jogadores. Mais vale poucos e bons do que muitos e fracos.
P.S. Uma palavra para o Presidente A.Salvador. Nós compreendemos a sua mágoa e também a sua revolta, mas mais uma vez a citação dos nossos rivais mexe com aqueles que estão sempre consigo e com a sua equipa. Eles não tem culpa e o realismo do cenário nas bancadas é a melhor resposta. Já sabe que é com os que foram ao jogo Red Star que tem que contar. Uma última palavrinha final, deve compreender a época natalícia que passamos. As despesas das famílias portuguesas são mais que muitas, ainda com o agravante do jogo dar em directo na RTP1 e, com o frio que estava, bastava dar uma espreitadela nos camarotes para se aperceber o quanto no estádio as pessoas se refugiam no interior dos mesmos, assistindo ao jogo pela Tv ou através dos vidros. Citar o rival é levantar o ego dos eternos rivais e angustiar quem sempre deu a cara por si.

P.Carvalho (Colaborador do blog para o futebol)
PCarvalho50@gmail.com

Sem comentários: