sábado, dezembro 08, 2007

Valeu!

Se alguém tinha dúvidas ficaram desfeitas na noite de quinta-feira. O SCBraga já tem estatuto europeu. Personalidade, classe e espírito de sacrifício foram argumentos mais que suficientes para saírem do inferno de Salónica com um resultado que lhe permite deixar para o último jogo no Estádio dos Sonhos a hipótese de passar da fase de grupos. Ambiente infernal, cerca de 20mil pessoas, nunca deixaram de apoiar a sua equipa, mas se estavam à espera de uma receosa equipa logo de inicio ficaram completamente atordoados.

A entrada à campeão da equipa bracarense, que logo no primeiro ataque se colocou a vencer calando por momentos os fanáticos adeptos gregos. Obrigado a mexer na equipa, arriscando em Anilton de princípio (só tinha jogado em Setúbal para a Taça da Liga) M. Machado ganhou mais um central. Apesar de não ter começado bem, antes pelo contrário, foi ganhando confiança acabando por, juntamente com Rodriguez, fazer uma dupla defensiva quase intransponível só claudicando no lance do golo. Abdicando de Madrid e Vandinho (nem convocados foram) fez alinhar um lado esquerdo totalmente diferente com dois canhotos, caso único esta época (estou convencido que na posição de extremo César Peixoto vai acabar por render e ajudar a equipa). Com dois trincos a fechar bem no meio campo, Brum e o polivalente Frechaut estiveram muito concentrados, o trio Wender Jorginho e César Peixoto, lutaram, jogaram e, assim, deram uma resposta cabal fazendo uma pressão alta tendo começado aí o grande espírito de sacrifício da equipa do Braga, já que o guerreiro Linz sozinho na frente deu sempre água pela barba aos defesas gregos, principalmente nas bolas paradas onde foi importantíssimo pois ganhou vários lances na sua área contribuindo para a boa exibição da sua defensiva.

Pelo espírito solidário que a equipa demonstrou todos os bracarenses devem estar orgulhosos dos seus jogadores. O empate acaba por aceitar-se, mas aquele lance de Wender na 2 parte poderia ter resolvido já o problema da qualificação. O treinador arsenalista leu bem o jogo fazendo entrar J.Pinto e Jailson que vieram ajudar a controlar o meio campo e tentar num contra ataque ganhar o jogo o que não foi possível mas está tudo em aberto. Uma palavra de apreço para o melhor jogador em campo, na minha opinião, João Pereira, grande jogo, um pulmão inesgotável, confirmando o bom momento de forma que atravessa e, que tem feito dele o jogador do Braga com exibições mais estáveis mas na Grécia foi simplesmente espectacular.


P. Carvalho (Colaborador do blog para o futebol)
PCarvalho50@gmail.com

Sem comentários: