segunda-feira, dezembro 17, 2007

Voleibol: SCBraga perde em casa diante do campeão nacional

Após a jornada dupla na Madeira, com duas derrotas frente ao Câmara de Lobos e ao Sports Madeira (actual líder e principal candidato ao titulo), a equipa sénior de voleibol do SCBraga recebia no pavilhão da Universidade do Minho, o actual campeão nacional de voleibol feminino, o CA Trofa. Em campo duas equipas com objectivos diferentes, um SCBraga que tem como objectivo ganhar experiência na A1, visto ser a 1ª época que participa no escalão máximo do voleibol e do outro lado um CA Trofa, que tenta a revalidação do titulo.

Perante um pavilhão com uma boa moldura humana, SCBraga e Trofa proporcionaram ao público presente um jogo não muito bem jogado em termos qualitativos, mas oferecendo em alguns momentos emoção ao encontro, onde o Trofa no contexto geral foi um justo vencedor, aproveitando bem a falta de experiência da equipa bracarense na alta competição, fruto da sua juventude e também o facto de algumas atletas fulcrais do conjunto orientado pelo técnico Lucas andarem com problemas físicos. Os parciais deste encontro foram de 15-25; 18-25; 25-22 e 13-25.

No final do encontro, a equipa técnica e as atletas, homenagearam a directora do voleibol do SCBraga, a Prof.ª Maria do Céu, que abandona o cargo, pelo que, quer técnicos quer atletas não quiseram deixar de agradecer na hora da despedida, a uma das responsáveis pelo sucesso obtido nos últimos anos por parte desta secção do SCBraga. No próximo sábado por volta das 15h no pavilhão da Universidade do Minho, a equipa bracarense recebe o Ala de Gondomar. Recorde-se que até ao momento, a única vitória conseguida por parte do SCBraga no campeonato, foi precisamente obtida diante do adversário do próximo sábado.
Texto e fotos: Ricardo Fernandes

1 comentário:

Anónimo disse...

No próximo sábado o jogo com o Ala é às 15H00.