domingo, dezembro 02, 2007

Voleibol: SCBraga vence Vitoria e segue em frente na Taça

Foi um Braga à Braga que se apresentou no Pavilhão da Universidade do Minho ante um Vitória de Guimarães que ascendeu à divisão A2 do voleibol e que a lidera, não tendo no seu currículo nenhuma derrota até a partida que ontem se realizou. Assim se avizinhava a partida do arranque desta época da Taça de Portugal de Voleibol Feminino.

O Braga entrou novamente muito forte, apresentando a mesma equipa que iniciou o jogo em Gondomar. Galvanizado pelo muito público bracarense presente no pavilhão rapidamente as bracarenses se distanciaram no marcador, acalmando um pouco na parte final do set e vencendo pelo parcial de 25-21.
No segundo set a equipa bracarense orientada pelo Prof. Lucas voltou a entrar muito forte e rapidamente chegou a oito pontos de vantagem, contudo baixou o nível e deixou que as vitorianas ganhassem ímpeto e vencessem por 25-23.

No terceiro set não havia margem para erro, com o grande apoio que a Bracara Legion e restante público do pavilhão deram impulsionaram a equipa para uma vitória clara por 25-15.
Tudo se aprontava para um quarto set com a mesma prestação das bracarenses e assim se deu. Muito forte nos vários aspectos do jogo, principalmente no aspecto ofensivo e no bloco a equipa bracarense venceu por 25-17.
Vencendo pelo parcial de 3-1 o S.C. Braga segue em frente na Taça de Portugal. De destacar a grande presença de Ultras da Bracara Legion que não perderam mais um jogo com os seus rivais desta vez noutra modalidade.

De salientar ainda a grande vénia que as jogadoras fizeram aos adeptos em sinal de agradecimento do gigante apoio que tiveram. Contando com este apoio em todos os jogos e criando um verdadeiro inferno poderá este Braga ambicionar muito mais, até porque a equipa tem melhorado jogo após jogo.

Texto: Caldas
Fotos: Nuno Gonçalves

2 comentários:

Anónimo disse...

Caros amigos,

Deixo-vos aqui, em meu nome e de toda a equipa, os parabéns e o nosso mais sincero agradecimento pelo apoio que nos tem dado ao longo destes ultimos anos. Quer sejam seis no Ala, 30 na Póvoa, ou 50 na UM, o que conta é saber que estão connosco e valorizam o esforço que esta equipa faz jornada após jornada, da mesma maneira que nós valorizamos o vosso esforço.
Contamos convosco em força para o Trofa e com a vossa alegria.

Um abraço e um bem haja para todos vocês!

Nuno

Anónimo disse...

Sao jogos como este...que dá ainda mais akele bixinho de jogar...e ainda por cima c um ambiente expectaculr...fiko c sauddx!!.



Mto bem BL!!!!!

sc....bragaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa