segunda-feira, março 03, 2008

ALGUÉM VIU POR AÍ O ARSENAL DO MINHO!

Quem não soubesse, pensaria que estavam a jogar o Belenenses e o Guimarães, mas não, era o Braga a jogar de azul por ordem de algum iluminado, possivelmente algum supersticioso, em vez de equipar com o equipamento tradicional, apareceu com o equipamento alternativo, com total falta de respeito pelos sócios, adeptos, simpatizantes, por toda a cidade e região que apelida a sua equipa de ARSENAL DO MINHO.

Quanto ao jogo, foi muito fraquinho, os cerca de vinte e seis mil espectadores têm razão para dizer que o nosso campeonato é fraco. Duas equipas que jogam para a Europa, tinham a obrigação de proporcionar um melhor espectáculo e a maior parte da culpa é da equipa do Braga, tinha de fazer tudo para ganhar mas, isso não aconteceu. O Braga, carece de uma criatividade que faça a diferença, César Peixoto vai dando, com alguma dificuldade, conta do recado, mas não dura mais de uma hora. Quando em alternativa, é um trinco que entra para o seu lugar, está tudo dito. Mas não é só aí que está o problema, é gritante a baixa de forma de Zé Manuel e deixar no banco Mateus, não lembra ao diabo. Neste momento, é o único jogador que leva a bola à linha de fundo e que joga em velocidade.

De resto é confrangedor ver os Bracarenses a jogar desta maneira, devagar, devagarinho, não vão a lado nenhum e vão ver a Europa por um canudo. Há que fazer mudanças radicais, o treinador tem de ser mais ambicioso e principalmente, ler melhor o jogo, arriscando mais o que não está a acontecer. Refrescando apenas, como tem feito, não dá para ganhar jogos é preciso lembrar que, empatar só vale um ponto, tem de dar um safanão nesta monotonia.

A equipa do Braga pode queixar-se de um erro grosseiro do árbitro e do seu assistente, o mesmo que em Guimarães viu a bola dentro da baliza bracarense, situação que nem a própria TV conseguiu mostrar, mas ali nas suas barbas não, é uma grande penalidade clara.
Já o Vitória, fez um jogo de contenção, tentando jogar no erro do adversário, arriscando muito pouco. Para uma equipa que sonha ir a Liga dos Campeões, respeitou em demasia a equipa do Braga, se tivesse sido mais audaz possivelmente poderia ter levado os três pontos. Desta maneira vai se contentar em ir a Europa o que, para uma equipa que no ano transacto estava na segunda divisão, é óptimo.

Uma palavra para as claques que fizeram do jogo um espectáculo extra, pena foi a luta de palavras impróprias, estavam muitos miúdos das escolas, os palavrões não as dignificam.


PCarvalho (Colaborador do blog para o futebol)

1 comentário:

Ultras Braga disse...

A verdade é uma... o Braga não esta a jogar nada! Não é este futebo que estamos habituados a assistir.

Quanto ao equipamento... Lamentável!


Ultras Braga
http://ultras-braga.blogspot.com/