terça-feira, março 11, 2008

O BRAGA GANHOU!

Finalmente ao fim de quase três meses, o BRAGA ganhou, mas foi a única situação positiva que aconteceu já que a exibição foi igual a tantas outras. Acabou por ser feliz, não por mérito do adversário, mas porque o seu treinador ainda não se convenceu que esta equipa está habituada, seja onde for, a jogar sempre para ganhar.
Mais uma vez, jogou com um central a trinco decidindo-se por um trio de ataque diferente, (deixou Linz no banco) optando pela maior mobilidade de Jaílson. Conseguiu os seus objectivos, apesar de o jogo ter sido muito fraquinho e perante uma equipa do Nacional bastante acessível, marcou um golo com alguma felicidade. Após o golo, tentou e conseguiu, com muita sorte à mistura, não sofrer golos (o João Pereira tirou sobre a linha de golo duas flagrantes oportunidades de golo da equipa Madeirense). Já é altura desta equipa render mais, já é tempo de assumir os jogos de outra maneira, os valores estão lá é só colocar a jogar os melhores jogadores o que não tem acontecido.
O calendário até ao final do campeonato, e bastante acessível. Vem aí dois jogos seguidos em casa que são para ganhar, já que mesmo fazendo um mau campeonato, lá estará a equipa do BRAGA na esfera da Europa. A qualidade do seu plantel vai suplantar a fraqueza do seu treinador. Esta equipa do BRAGA merece mais e melhor. Um treinador mais ambicioso, que jogue sempre para ganhar, quem assim faz tem mais hipóteses de êxito, mas vamos aguardar, espera-se que a vitória na Madeira seja um bom prenúncio para um final de campeonato ao nível daquilo que a equipa Bracarense já habituou não os seus adeptos, como os apreciadores do bom futebol.
P.Carvalho (Colaborador do blog para o futebol)

Sem comentários: