domingo, abril 06, 2008

Juniores perdem e falham a fase seguinte da competição

A equipa júnior do SCBraga perdeu este sábado à tarde por 1-2 diante do Leixões, que era o adversário directo pela passagem à fase seguinte da competição. Em disputa estava o 2º lugar, pelo que a vitória era o único resultado que interessava à equipa orientada pelo técnico Caldas. O SCBraga entrou bem na partida criando várias oportunidades de golo, todavia seria o Leixões a marcar contra a corrente do jogo, num lance onde a defesa arsenalista não está isenta de culpas, contudo já quase perto do intervalo, o conjunto bracarense chegaria à igualdade através do avançado Forbes e assim chegava-se ao intervalo com a igualdade a uma bola, resultado injusto para a equipa do SCBraga face às oportunidades de golo criadas.

Na 2ª parte assistiu-se a mais do mesmo, isto é, a equipa do SCBraga a criar clarrisimas oportunidades de golo e a desperdiça-las, enquanto a equipa leixonense raramente chegava perto da baliza do guarda-redes arsenalista Diego, e mais uma vez contra a corrente do jogo, o Leixões marcou com o jogador leixonense a aproveitar mais um erro da defesa do conjunto bracarense (que diga-se neste jogo esteve muito mal), estabelecendo assim o resultado final, sendo que até ao final da partida, o SCBraga jogou mais com o coração do que com a cabeça. No final do jogo, a tristeza era visível na cara dos jovens atletas arsenalistas, com vários jogadores a saírem do relvado em lágrimas, a contrastar com a festa que os jogadores de Matosinhos iam fazendo, tendo alguns atletas excedendo-se nos festejos. Com este resultado a equipa orientada pelo técnico Caldas hipotecou a passagem à fase seguinte ficando a 6 pontos do Leixões, quando faltam realizar duas jornadas do campeonato, mas com a equipa de Matosinhos em vantagem no confronto directo. Na próxima jornada o SCBraga desloca-se ao campo do Varzim.

Para terminar duas notas, a primeira para o muito público presente nas bancadas do velhinho e saudoso Estádio 1º Maio, seguramente para cima d0s 1500 espectadores e a segunda para a equipa de arbitragem que não esteve ao nível da importância da partida, podendo mesmo dizer-se que os três árbitros (principal e auxiliares) eram muito fraquinhos, prejudicando claramente o SCBraga.

Sem comentários: