terça-feira, abril 08, 2008

MANUEL MACHADO ACORDA!

Um jogo com várias historias. Começa com a teimosia do treinador do Braga. Contreras é central e não trinco. Se tinha dúvidas a 2ª parte demonstrou a evidência. M. Machado apostou num meio campo pastoso, sem chama, sem dinâmica a jogar, demasiado retraído o que já havia evidenciado contra o Leixões. Com Jaílson a jogar nas costas de Linz a equipa é totalmente diferente para melhor. José Manuel é uma nulidade, não joga, não corre, é um a menos (não há mais opções diz o treinador). A obrigação do treinador é reinventar e mais se questiona a opção de emprestar Hussaine ao Boavista. A Europa? Essa está em risco porque não houve o bom senso de alguém (e aqui refiro-me essencialmente os dirigentes) de convencer João Pinto a acabar a época.

Esta equipa denota uma gritante falta de um criativo, mas não foi só isso a causa do insucesso em Alvalade. Não é normal falhar tantos golos e neste capítulo Linz esteve em evidência pois foi bastante perdulário, estava em dia não. Mas não esqueçamos o figurão do árbitro ao anular um golo limpo ao Braga, e aqui estou com M.Machado, que com cerca de 30 minutos para jogar e a equipa do Sporting a dar sinais de cansaço (tinha jogado 72horas antes) provavelmente o resultado seria outro. Mas tal não aconteceu e continua a equipa do Braga a desperdiçar oportunidades de se encostar aos lugares cimeiros.
Através desta sequência de resultados perspectivam-se cinco jogos que vão valer uma época. O calendário não é fácil mas ainda é possível segurar o 6º lugar. É preciso acreditar que M. Machado será mais astuto, corajoso e que saberá aproveitar melhor os jogadores que tem. E como já disse na crónica do jogo contra o Leixões, repito hoje, teimosia constante acaba por ser burrice.

PCarvalho (Colaborador do blog para o futebol)
PCarvalho50@gmail.com
fotos: Maisfutebol

Sem comentários: