quinta-feira, abril 17, 2008

O BRAGA BATEU NO FUNDO! E AGORA?

Fácil será criticar depois do jogo feito, mas aquilo que aconteceu não foi nada que nas crónicas dos jogos anteriores eu não tivesse alertado o que ia acontecer.
Culpados, são alguns, mas o que tem maior responsabilidade, e não por ser o óbvio, o treinador M.Machado. Não lembra ao diabo colocar a jogar uma equipa com aquelas características. Aquele meio campo só por acaso levava a bola jogável ao ataque e os primeiros 30 minutos foram bem a imagem disso. Uma equipa sem ideias, total falta de ligação entre os sectores, cada um puxava para o seu lado. Pareceu uma equipa que se juntou para jogar um jogo de solteiros e casados, mas não, era um jogo da BwinLiga! O divino espírito santo tratou do resto. Lesão de Vandinho fez com que entrasse quem tinha de entrar de início (Jailson), mas depois veio o contrário, a lesão do único jogador que levava perigo a defesa do Leiria, (Matheus) já que a equipa do Braga jogava com nove jogadores e meio. Zé Manuel é uma autêntica nulidade, só M.Machado não vê isso e Stélvio e muito verde, pesadão, lento, sem ideias. É um miúdo com qualidade que se deve defender. Acusou a pressão do jogo em demasia (os assobios dos adeptos também não ajudaram). Chegou o intervalo e pensou-se que a equipa seria outra para melhor e de entrada deu ideia disso. César Peixoto veio dar um toque de classe que a equipa precisava mas continuava em campo um Zé Manuel que, sinceramente, continuava a ser um a menos e para abrilhantar a sua “brilhante” exibição aquela atitude estúpida e malcriada de cuspir no adversário. Aquilo que M.Machado não fez, fará a C. Disciplinar da Liga e mandar o dito cujo uns joguinhos para a bancada que para mim só lhe vai fazer bem para arejar as ideias.
Neste momento a equipa BRACARENSE é uma equipa sem ideias. Está sem confiança, joga o pior futebol desta época. Há que dar um abanão que pior e impossível. A UEFA ficou mais longe mas ainda é possível lá chegar. Alguém terá que dar um grito de alerta e, é altura de todos se juntarem e levarem a equipa ao seu verdadeiro lugar. Frustração total para os fieis 10mil adeptos Bracarenses, que mais uma vez não regatearam todo o seu apoio.
Uma palavra final para o U.Leiria. Fez o seu jogo e ganhou com todo o mérito. Está de parabéns Vitor Oliveira ao ter conseguido motivar a sua equipa para os últimos jogos da Liga perante o cenário negro que atravessa.
PCarvalho (Colaborador do blog para o futebol)

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando leio alguma crónica ainda que seja de outra claque e com a mestria que esta dita tenho unicamente de dar os parabéns a quem a escreveu ao sr PCARVALHO que conseguiu por em palavras o que se está a passar com a equipa do SCB e quando é assim só posso unica e exclusivamente dar-lhe os meus parabéns.REDBOY Cota Gina