domingo, maio 25, 2008

ATÉ QUANDO! JÁ VAI EM SEIS TITULOS CONSECUTIVOS.

No feriado do Corpo de Deus bem molhado, (S. Pedro não teve contemplações pelos velhinhos) realizou-se mais uma final de velhas guardas, a décima sexta edição. O SCBraga à procura do seu sexto título consecutivo, o Vilaverdense a tentar ganhar o seu primeiro, no histórico Estádio 1. de Maio com uma relva espectacular e com algumas centenas de pessoas a assistir (se não fosse a chuva, concerteza estariam mais) não deram o tempo por mal empregue, duas boas equipas proporcionaram um bom espectáculo de futebol. Entrou muito melhor o Braga comandado por Barroso, cedo chegou aos dois a zero, um golo espectacular do inevitável Barroso e um não menos de Edu rapidamente colocaram a equipa do Braga a ganhar. Tudo parecia fácil, mas quem assim pensou enganou-se, numa situação de bola parada, a equipa do Vilaverdense reduziu, uma má saída do guarda redes do Braga (que em todo o jogo esteve muito mal a sair dos postes) felizmente, uma nova bomba de Barroso, levou a equipa do Braga para o intervalo, com uma vantagem de dois golos.
Foram equilibrados os primeiros 15 minutos da 2. parte, porém dois erros consecutivos do árbitro, ao marcar um canto que não existiu e no seguimento do mesmo, o Vilaverdense reduziu, com um golo irregular, marcado com a mão, abanou a equipa do Braga, que gradualmente ia perdendo força física, ao contrário, a equipa que viajou de Vila Verde, mais adaptada ao relvado (jogou todo o campeonato em relva, enquanto a equipa do Braga jogou sempre em pelado) começou a pressionar o último reduto Bracarense, mas foi com uma fífia da defesa do Braga, que a equipa do Vilaverdense marcou empatando a partida e pelo desenrolar do jogo poder-se-ia pensar-se que os verdes, estariam a caminho da vitória, mas quem pensou assim mais uma vez se enganou. A equipa do Braga já fisicamente muito debilitada tem contudo jogadores que, em momentos de génios resolvem, e assim aconteceu, F.PIRES, que esteve muito apagado durante o jogo, fez um golo, todo ele com o selo da sua classe, na cara do guarda-redes, não deu a mínima hipótese de defesa. Mas o jogo ainda não tinha acabado, os últimos momentos foram um sufoco para a equipa do Braga todavia, o estoicismo da sua defesa acabou por prevalecer e, chegou ao fim com todo o mérito, vencedora.
Uma palavra para os melhores do BRAGA, na defesa bateu-se bem, com grande espírito de luta e entrega J. Ramoa, no meio campo, um campeão BARROSO, mesmo rasgado, após a marcação do 3. golo, com uma coxa elástica, jogou o jogo todo com uma entrega extraordinária, Firmino muito bem enquanto teve forca, João Mário, o relógio desta equipa, F. Pires jogou com sacrifício, vinha de uma cirurgia à vista, e queria jogar acabou por ajudar e muito, e por fim o Brasileiro EDU, nunca virou a cara à luta e juntamente com BARROSO, foram os melhores jogadores em campo. Já o Vilaverdense, uma boa equipa, com um bom g. redes uma defesa muito certinha, com um meio campo muito bom, aonde pontifica o Brasileiro Fernando e na frente o rapidíssimo Faria. Queiroz, deu muito trabalho a defesa bracarense, Pele um canhoto bom de bola e foi muito bom rever NELITO, um ex. jogador do Braga, com uma barriguinha igual à minha, quem assistiu gostou, e para o ano há mais.
Uma palavra final, esta equipa do S.BRAGA, precisa de mais apoios e carinho, é notável o seu currículo, nos doze campeonatos em que participou, ganhou oito, finalista vencido por grandes penalidades três vezes, e um terceiro lugar, vencedor de vários torneios, jogando com grandes clubes portugueses, entre eles o BENFICA, F.C.PORTO, V.GUIMARAES e muitos mais, inclusive já foi convidado para participar em vários torneios no estrangeiro, ao ponto de ser convidado para fazer parte das LIGA EUROPEIA DE VETERANOS contudo, devido a falta de apoios, não é possível dizer sim a tão honrosos convites. Esta equipa merecia maior apoio, principalmente do S.BRAGA o que não tem acontecido, esperamos que no futuro que tal possa vir a acontecer. O Presidente A.SALVADOR tem sensibilidade e com toda a certeza que estará sensível a quem tudo deu e continua a dar, em defesa do grande clube que é o S.C de BRAGA.
PCarvalho (Colaborador do blog para o futebol)

Sem comentários: