terça-feira, maio 20, 2008

Jorge Jesus é o novo treinador do Sporting Clube de Braga

O SCBraga chegou a acordo com o treinador Jorge Jesus, para as próximas 2 épocas desportivas. O treinador tem sido um dos grandes destaques dos últimos anos no nosso país, rumando agora ao nosso Clube e à nossa cidade, para dar continuidade ao projecto ambicioso e de engrandecimento do Sporting Clube de Braga, iniciado pela actual Administração liderada por António Salvador. A apresentação oficial do novo treinador acontecerá durante a próxima semana.
A carreira de Jorge Jesus como treinador (antes foi jogador em Clubes com o Belenenses e Sporting) começou no Amora, clube pelo qual alcançou o seu primeiro título, o de campeão da III Divisão.
Após esta primeira “incursão” como treinador, seguiu para Norte, onde orientou o Felgueiras durante 5 épocas, tendo levado esta equipa da II Divisão B até à Primeira Liga, marcando-se assim a primeira participação de sempre daquele emblema no principal campeonato do nosso país. Depois de alcançado o patamar maior do futebol português, Jorge Jesus treinou ainda o Estrela da Amadora, Leiria, Vitória de Setúbal, Moreirense e o Vitória de Guimarães (todos no escalão principal).
O último clube que orientou foi o Belenenses, durante duas temporadas, tendo conseguido ao serviço dos “azuis do Restelo”, em 2006-07, um 5º lugar na BwinLiga, a presença na final da Taça de Portugal (derrotado pelo Sporting por 1-0, curiosamente eliminou o SCBraga na meia-final) e a qualificação para a Taça UEFA. Esta época, classificou o Belenenses no 8º lugar.
In SCBraga.pt

Sem comentários: