quarta-feira, outubro 21, 2009

Voleibol: ENTRÁMOS A GANHAR

Primeiro jogo, primeira vitória, primeiros 2 pontos, zero sets sofridos, primeiros passos na longa caminhada da 1ª fase do Campeonato Nacional A1, primeiros passos rumo ao objectivo de por cá ficarmos (entre os seis primeiros?), estreia oficial e apresentação da equipa 2009/2010 aos adeptos, estreia oficial das "caloiras" na A1 e uma data para recordar, uma boa exibição de uma equipa que foi equipa, que teve alegria, que teve ambição, que teve prazer em jogar, que foi unida. Dissemos hoje a TODOS os nossos adversários que têm que contar connosco.


Um 1º set excelente, praticamente sem erros (ao contrário do Ala) que nos levou rapidamente a uma vantagem de 10-2 e de 18-7 e lembrando-nos do que tinha acontecido no Torneio, dissemos "Ala que se faz tarde" e fechámos o set numa fervurinha de 25-9.
No 2º set o Ala reagiu, equilibrou o set desde o inicio e em nenhum momento nenhuma das equipas conseguiu ganhar vantagem e a prova deste equilibrio fica no resultado de 27-25 com que conseguimos fechar este 2º set. No 3º set o equilibrio manteve-se, o Ala apostava tudo na vitória, mais agressivo no serviço e com ataques colocados mas conseguimos preservar uma ligeira vantagem obtida aos 22-20 e conseguimos fechar o set aos 25-22.

É sempre bom ganhar!!! No principio... como agora... cheios de fome... pois claro que é muito bom, género prato favorito ou comida da mãe. Mas no meio... ai no meio... também tem um sabor especial. E então no fim... tem um sabor único de especiaria exótica nunca provada. Com a grande vantagem de este sabor a vitória nunca enjoar, mesmo que procurado e renovado em diferentes cozinhas com diferentes ingredientes.

É importante agora saborear a vitória mas com humildade. Saborear a vitória tendo consciência que queremos e podemos ser colectivamente e individualmente muito melhores.
Este sabor bom, tão efémero, só é importante se nos levar a acreditar e a tentar ser melhores no próximo treino e no próximo jogo, se nos levar a acreditar e a tentar ser melhores hoje que ontem.

Texto e fotos: SCBraga Voleibol

Sem comentários: