terça-feira, outubro 13, 2009

Voleibol: SCBraga no Torneio "Gondomar coração de ouro"

O Sporting de Braga apresentou-se nestes 2 jogos do Torneio “Gondomar Coração de Ouro”, com a seguinte equipa:

Em cima:
Prof. Tó Martins, Alexis Rodrigues, Sara Barata, Joana Teixeira, Mariana Filipe, Mariana Falcão, Vânia Lages e Prof. João Lucas.
Em baixo:
Drª Emília Soares, Bruna Rodrigues, Catarina Dias, Bárbara Julião, Filipa Castro e Marina Costa.

Com o Campeonato Nacional Feminino da I Divisão A1 a ter o seu inicio já no próximo fim de semana, Sporting de Braga, Ala de Gondomar, Gueifães e Trofa ultimaram os últimos pormenores na “afinação” das equipas, no Torneio organizado precisamente pela equipa gondomarense.
No Sábado, no excelente pavilhão multiusos de Gondomar, (parabéns ao Major) o Braga defrontou e derrotou a equipa da casa por 3-2,com os parciais de 24-26; 23-25; 25-11; 25-19 e 16-14 apurando – se assim para no Domingo disputar a final do Torneio com o Gueifães, vencedor por 3-1 do seu confronto com a equipa da Trofa e actual campeã nacional.
Equipamentos novos, pois claro, a atirar para o curto, com as meninas a puxá-los para baixo durante todo o jogo. Com uma equipa muito jovem, com 2 Juniores e uma Juvenil no 7 inicial, o Sporting de Braga neste 1º jogo, entrou bem, mostrou alguma superioridade atacante desde o inicio do jogo, alcançou uma vantagem apreciável no final do 1º set (23-19) mas não conseguiu segurar essa vantagem, perdendo mesmo o set por 26-24.
No 2º set o equilíbrio foi maior, sem nenhuma equipa a conseguir afastar-se no marcador, mas mais uma vez o Ala conseguiu garantir a vitória na parte final do set por 25-23. No 3º e 4º sets o Braga comandou sempre o resultado, ganhou vantagens confortáveis e desta vez não permitiu a aproximação das gondomarenses, vencendo por 25-11 e 25-19 e empatando a partida a 2-2. Na negra, mais uma vez o Braga comandou o resultado e com uma vantagem de 14-11 apenas conseguiu fechar o set aos 16-14, garantindo assim a vitória no jogo por 3-2 e o apuramento para a final.

Na final, frente ao Gueifães, o Sporting de Braga apenas conseguiu equilibrar o 1º set, perdendo por 25-22, mas nos outros 2 sets as bracarenses nunca conseguiram pôr qualquer pressão na equipa do Gueifães que jogou à vontade, confiante e sem cometer erros vencendo por 25-17 e 25-19, alcançando a vitória no jogo por 3-0 e a vitória no Torneio.
O saldo final do Torneio é positivo. Tivemos na final. Temos ainda muito trabalho pela frente, mas temos "ovos para fazer a omeleta", temos capacidades e potencialidades para evoluir.
As nossas miúdas do "Amor de Voleibol" competiram pela 1ª vez com as equipas do nosso campeonato, defrontaram pela 1ª vez algumas das melhores e mais veteranas jogadoras nacionais e demonstraram que têm valor e capacidades para estar ao lado delas. Nas que estão há mais tempo na equipa, nota-se em algumas, o longo interregno e a contabilidade dos pontos mostra isso mesmo.
No jogo para atribuição do 3º/4º lugar o Académico da Trofa venceu com facilidade o Gondomar por 3-0, alcançando assim o último lugar do pódio.

No próximo domingo, pelas 16 horas, o Sporting de Braga estreia-se no Campeonato A1- 2009/2010, recebendo em casa o Ala de Gondomar. Espera-se que em casa, no pavilhão da Universidade do Minho, o Sporting de Braga possa alcançar a sua 1ª vitória nesta 1ª fase do Campeonato Nacional A1 e relançar esta jovem equipa para mais uma época que vai ser difícil mas que poderá confirmar mais uma vez a sua presença entre as 10 melhores equipas do voleibol português.

In SCBraga Voleibol

Sem comentários: