terça-feira, outubro 27, 2009

VOLEIBOL: SCBraga vence Leixões por 3-2

Em Matosinhos no Pavilhão do saudoso Ilídio Ramos, a contar para a 2ª jornada do Campeonato Nacional Feminino, o Sporting de Braga alcançou nova vitória, desta feita frente ao Leixões, por 3-2, com os parciais de 25-22, 23-25, 25-23, 06-25 e 09-15.
Uma boa entrada neste Campeonato por parte das bracarenses que conseguiram superiorizar-se nestes 2 jogos iniciais contra equipas do seu campeonato, Ala de Gondomar e Leixões.
Neste último encontro a vitória foi mais suada, apenas conseguida na “negra” mas ficou evidente que o Sporting de Braga neste momento possui em termos individuais e em termos colectivos mais argumentos.
O Sporting de Braga não entrou muito bem no encontro, algo apático e cometendo muitos erros de ataque o que lhe valeu a derrota neste 1º parcial por 25-22. Os 2º e 3º sets foram decididos na parte final dos sets com as duas equipas a não conseguirem fechar os sets a seu favor depois de terem beneficiado de vantagens apreciáveis. A equipa bracarense a partir do 4º set esteve ao seu melhor nível, jogou confiante, não cometeu demasiados erros no ataque, colocou toda a pressão do jogo nos ombros das leixonenses e fechou o set com uns claros 25-6. À entrada para o set decisivo o Leixões não esqueceu a pressão e a humilhação de ter conseguido apenas 6 pontos e o resultado da “negra” foi sempre comandado pelas bracarenses que conseguiram sempre jogar desinibidas e confiantes, alcançando uma vitória tranquila por 15-9 e a vitória no jogo.

O Sporting de Braga teve uma exibição em crescendo, melhor nos 4º e 5º sets do que nos 3 primeiros. Esteve muito bem no serviço, bem na recepção e na defesa baixa e menos bem no ataque e sobretudo no bloco.
As melhores pontuadoras do Sporting de Braga foram: Mariana Falcão e Sara Barata, cada uma com 11 pontos
O Sporting de Braga apresentou-se neste jogo, com a seguinte equipa:
Bruna Rodrigues e Xana Fernandes (liberos), Catarina Dias (distribuidora), Sara Barata, Alexis Rodrigues e Bárbara Julião (centrais), Vânia Lages e Mariana Filipe (opostas), Filipa Castro, Joana Teixeira e Mariana Falcão (pontas).
Texto e fotos: SCBraga Voleibol

Sem comentários: