quarta-feira, dezembro 02, 2009

Taça de Portugal (Voleibol): SCBraga segue em frente

A contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal feminina o Sporting de Braga deslocou-se a Lisboa para defrontar a Lusófona, equipa que milita na A2 e venceu por 3-0 com os parciais de 25-23, 25-15 e 25-15.
Foi um encontro em que as bracarenses tiveram que estar sempre no seu máximo dado que a Lusófona possui um conjunto alto e muito aguerrido e que nunca facilitou a vitória justa do Sporting de Braga. A Lusófona sem nada a perder e tudo a ganhar fez sentir, logo no início do 1º set, que o Braga não ia ter um jogo fácil e que a eliminatória só poderia ser vencida se as bracarenses estivessem ao seu melhor nível. No 1º tempo técnico do 1º set, o Braga perdia por 8-4 mas paulatinamente foi-se adaptando ao jogo das lisboetas, tacticamente explorou muito bem os pontos mais fracos das adversárias o que acabou por resultar numa vitória apertada no 1º set por 25-23. A partir daqui o Sporting de Braga controlou sempre o resultado, esteve sempre em vantagem no marcador mas nunca “tirou o pé do acelerador” e só assim conseguiu fechar os 2º e 3º sets com 25-15. Boa exibição em termos globais das bracarenses, muito bem no serviço, bem no ataque, distribuição e bloco, com poucos erros o que permitiu carimbar o passaporte para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, a ser jogada no dia 27 de Dezembro (?) e cujo sorteio será realizado na sede da FPV na próxima 4ª feira.
O Sporting de Braga apresentou-se em Lisboa, com a seguinte equipa: Bruna Rodrigues e Xana Fernandes (liberos), Catarina Dias e Marina Costa (distribuidoras), Sara Barata, Alexis Rodrigues e Bárbara Julião (centrais), Mariana Filipe (oposta), Filipa Castro, Joana Teixeira e Mariana Falcão (pontas).

Nesta 1ª eliminatória da Taça destaque para a eliminação do Leixões da A1 pela equipa de S. Tirso da A2 e destaque ainda para a eliminação do Gueifães pelo CA Trofa. Dado que nos Açores, a equipa do Ribeirense foi eliminada pelo Clube K, podemos dizer que os finalistas da Taça de Portugal da época passada ficaram já ambos pelo caminho nesta 1ª eliminatória.


OUTROS RESULTADOS

TAÇA DE PORTUGAL FEMININA – 1ª ELIMINATÓRIA –

AC Juventude 0 3 SC Arcozelo
AA Coimbra 0 3 Vitória SC
GC S. Tirso 3 1 Leixões SC
Ala Gondomar 3 0 Juventude Pacense
CA Trofa 3 1 GDC Gueifães
Boavista FC 3 2 AA S Mamede
Lusófona VC 0 3 SC Braga


Ficaram isentos desta 1ª eliminatória os seguintes clubes: GD Cascais, CF Os Belenenses, CD Póvoa, CV Oeiras e CV Lisboa.

No próximo domingo o Campeonato Nacional A1 está de volta e o Braga recebe no pavilhão da Universidade do Minho, pelas 16H00, o forte conjunto do Gueifães, naquele que será o 3º jogo das bracarenses numa semana. Uma vitória frente à equipa da Maia poderá ser um passo em frente importante na classificação, tendo em conta que o Gueifães, pelos resultados que tem feito até agora, poderá ser considerado como o candidato ao título mais acessível ao Sporting de Braga.
In blog SCBraga Voleibol

Sem comentários: