terça-feira, dezembro 08, 2009

Voleibol: SCBraga perde em casa

A contar para a 9ª jornada do Campeonato A1 feminino o Sporting de Braga perdeu por 3-0 com um dos candidatos ao título nacional, o Gueifães, com os parciais de 25-17, 25-23 e 25-12.
Foi um encontro em que as bracarenses estiveram bem nos 1º e 2º sets, conseguiram equilibrar o resultado até bem perto do final mas a maior experiência e o menor número de erros das meninas da Maia fizeram a diferença nas alturas em que tudo se decide. O serviço do Sporting de Braga causou muitas dificuldades na construção do ataque adversário, a sua recepção esteve bem nestes dois sets iniciais. O Braga no 2º set esteve sempre em vantagem no marcador mas permitiu a igualdade aos 23-23 mas como dissemos a maior experiência do conjunto do Gueifães ditaram a derrota com 25-23.
No 3º set o Braga entrou muito mal no jogo, permitiu que o Gueifães ganhasse uma vantagem confortável no marcador e tivesse podido jogar sem pressão e ao seu melhor nível.
O Sporting de Braga apresentou-se em Lisboa, com a seguinte equipa: Bruna Rodrigues e Xana Fernandes (liberos), Catarina Dias e Marina Costa (distribuidoras), Sara Barata, Alexis Rodrigues e Bárbara Julião (centrais), Mariana Filipe (oposta), Filipa Castro, Joana Teixeira e Mariana Falcão (pontas).

Classificação

1º C. A. Trofa - 17 pontos
2º Clube K - 16 pontos
3º GDC Gueifães - 16 pontos
4º C.D. Ribeirense - 15 pontos
5º CCD Câmara Lobos - 12 pontos
6º C. S. Madeira - 12 pontos
7º S. C. Braga - 12 pontos
8º ALA Gondomar - 11 pontos
10º C. V. Oeiras - 9 pontos

No próximo domingo o Braga recebe no pavilhão da Universidade do Minho, pelas 16H00, o forte conjunto do Sports Madeira, naquele que será o 1º jogo da 2ª volta deste Campeonato A1. No jogo da 1ª volta lembramos que as bracarenses perderam no Funchal por 3-1, num jogo em que podiam ter feito bem melhor, dado o equilíbrio de forças entre as duas equipas.

Fonte: SCBraga Voleibol

Sem comentários: