segunda-feira, janeiro 11, 2010

Voleibol Feminino

No último sábado na Universidade do Minho o Sporting de Braga recebeu e bateu a equipa do Câmara de Lobos por 3-2 num jogo que nem sempre foi bem jogado mas que teve sempre grande incerteza e grande emoção em cada um dos 5 set´s disputados. A equipa madeirense que em Janeiro se reforçou com mais duas atletas brasileiras tentando garantir o apuramento para a fase final dos primeiros não conseguiu levar de vencida as bracarenses que com esta vitória reentram na corrida para estar na fase onde as 6 melhores equipas da 1ª fase discutirão o titulo nacional.
Começaram melhor as bracarenses, vencendo com tranquilidade o 1º set por 25-18 e pareceu na altura que o Braga poderia com mais ou menos dificuldade vencer o jogo pela marca máxima. Mas assim não aconteceu. O Câmara de Lobos venceu nas vantagens o 2º set (29-27) e empatou a partida. Realce para a exibição da libero madeirense, uma veterana do voleibol português, que defendeu tudo o que havia para defender e foi ela a grande responsável pelo equilíbrio deste encontro. No 3º set as bracarenses conseguiram novamente passar para a frente do marcador com uma vitória por 25-22. O 4º set foi novamente ganho pelas madeirenses com um apertado 25-23 e na negra o Sporting de Braga entrou muito forte, ganhou vantagem apreciável desde muito cedo e conseguiu com alguma facilidade fechar o set com uns confortáveis 15-7. Com mais esta vitória o Sporting de Braga relança o apuramento para a fase final dos primeiros numa luta em que também estão envolvidos os conjuntos de Câmara de Lobos, Sports Madeira, Ala de Gondomar e Leixões e onde tudo será decidido nas próximas 3 jornadas deste campeonato A1.
Realce neste jogo para os 10 pontos da central bracarense Alexandra Rodrigues e para os nove pontos da ponta do Braga Mariana Falcão.
No Domingo, o Sporting de Braga deslocou-se à Maia para defrontar o Gueifães, conjunto que tinha folgado no sábado e que se apresentou mais fresco em campo, já assegurou a presença na fase final dos primeiros e que tem legitimas pretensões ao título nacional. O conjunto da Maia é uma equipa muito alta, conta com algumas das melhores jogadoras nacionais, tem grandes argumentos a nível da distribuição e do bloco e consegue combinar muito bem a experiência e veterania de algumas das suas jogadoras com a juventude de outras. Numa tarde de muito frio e num pavilhão que mais parecia uma arca frigorífica, o Gueifães venceu com toda a justiça por 3-1 com os parciais de 25-17; 20-25; 25-12 e 25-17.
Nestes dois encontros o Sporting de Braga alinhou com o seguinte sete inicial: Bruna Rodrigues (libero), Alexandra Rodrigues e Sara Barata (centrais), Joana Teixeira e Filipa Castro (pontas); Vânia Lages (oposta) e Catarina Dias (distribuidora). Jogaram ainda: Bárbara Julião (central), Mariana Falcão (ponta); Alexandra Fernandes (libero); Mariana Filipe (oposta) e Marina Costa (distribuidora).
No próximo domingo, na Universidade do Minho pelas 16 horas, o Sporting de Braga recebe a equipa do Clube de Voleibol de Oeiras, equipa recém promovida à divisão A1 e que ainda não conheceu esta época o sabor da vitória.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grandes meninas grandes jogadoras grandes atletas grandes bracarenses na luta desigual entre amadoras e profissionais. Grão a grão enche a galinha o papo.
Todos os domingos na bancada convosco.