terça-feira, abril 20, 2010

Voleibol: SCBraga fecha campeonato com uma vitoria

A contar para a última jornada deste Campeonato Nacional A1-2009/2010-, o Sporting de Braga bateu em Lisboa, a equipa do Clube de Voleibol de Oeiras por 3-0, com os parciais de 27-25; 25-23 e 25 -22.
No pavilhão de S. Julião da Barra em Oeiras, assistiu-se a um jogo equilibrado em todos os 3 sets, como comprovam os respectivos parciais. O Sporting nesta deslocação contou apenas com 7 jogadoras, não podendo jogar na sua máxima força e sendo obrigado a deslocar algumas das suas jogadoras para fora das suas posições habituais, mas mesmo assim conseguiu superiorizar-se a uma equipa que estava condenada à descida de divisão desde há algumas jornadas e que ocupa a última posição na tabela classificativa.
No 1º set, a vantagem no marcador foi sendo repartida pelas duas equipas. No 1º tempo técnico vantagem do CV Oeiras por 8-6, no 2º tempo técnico vantagem do Braga por 16-14, empate aos 23 pontos e na parte final do set as bracarenses conseguiram fechar o set com um “apertado” 27-25. No 2º set, o Sporting de Braga conseguiu sempre comandar o marcador, conseguindo vantagens confortáveis (5-1; 14-8; 21-16) mas as oeirenses nunca baixaram os braços e o Braga teve que se aplicar para conseguir fechar o set por 25-23. No 3º set, mais uma vez, as bracarenses conseguiram vantagens no marcador (5-5; 8-6; 20-17) mas mais uma vez não foi fácil fechar o set com 25-22 e o jogo por 3-0.
No final do jogo, o técnico bracarense dizia-nos que “embora tivéssemos ganho com toda a justiça por 3-0, esta não foi uma vitória fácil e as minhas atletas tiveram que se empenhar para levar de vencida esta equipa que embora já despromovida há algum tempo, foi sempre evoluindo ao longo do campeonato e foi uma equipa que nunca deixou de lutar por melhores resultados, mas como todas as equipas que chegam pela primeira vez à A1, pagou a factura da inexperiência. Nós hoje estávamos bastante limitados, jogámos apenas com 7 jogadoras, tivemos que fazer algumas alterações na equipa e isso notou-se principalmente ao nível dos muitos erros que cometemos. No entanto, tivemos mais uma vez uma atitude excelente e nos momentos decisivos de cada um dos sets fizemos valer essa atitude e a nossa maior experiência de A1. Acabar o campeonato com uma vitória fora por 3-0 é sempre gratificante, é sempre motivador. Assegurámos há muito tempo a manutenção na A1 que era o nosso principal objectivo e sentimo-nos muito orgulhosos e muito felizes por isso. Esta foi sem dúvida a nossa melhor época no escalão principal do voleibol português e foi por muito pouco que não conseguimos ficar na série dos primeiros mas em contrapartida conseguimos a cereja em cima do bolo, ao qualificarmo-nos para a final da Taça de Portugal que será disputada em Baião já no próximo Domingo.
Frente ao CV Oeiras, o Sporting de Braga alinhou com o seguinte “sete” inicial:
Filipa Castro (17 pontos); Bárbara Julião (3 pontos); Bruna Rodrigues (libero), Vânia Lages (3 pontos), Sara Barata (5 pontos); Catarina Dias (3 pontos); Alexandra Rodrigues (11 pontos).
Fonte: SCBraga voleibol

Sem comentários: