quinta-feira, novembro 04, 2010

Voleibol: SCBraga 0-3 Trofa

Mesmo jogando em casa o Sporting de Braga não conseguiu contrariar o favoritismo da equipa da Trofa, perdendo por 0-3, com os parciais de 21-25, 21-25 e 25-27.
Lembramos que a equipa da Trofa é a actual campeã nacional em título e detentora da Taça de Portugal e tem sido a equipa que tem dominado o voleibol português feminino nos últimos anos. Esta época as trofenses não começaram a época da melhor maneira tendo perdido na primeira jornada frente ao S. Tirso (equipa repescada esta época para a A1). Neste jogo não pôde contar com a prestação das suas três atletas brasileiras e isso foi-lhes fatal. No entanto, resolvidos os problemas financeiros com aquelas 3 atletas, o Trofa arrepiou o caminho e arrancou duas vitórias fáceis nas duas jornadas seguintes frente às duas equipas da Madeira.
Não foi pois fácil a tarefa bracarense mas mesmo derrotada por 3-0 a equipa conseguiu nos dois primeiros sets equilibrar sempre o resultado e no último set o Braga apenas sucumbiu nas vantagens (25-27).
Diga-se que o Trofa tem uma média de alturas bem maior que a do Braga e sobretudo tem uma média de idades e uma experiência também bem maiores que as do Braga e estes dois factores foram determinantes na vitória justa alcançada.
O Sporting de Braga perdeu no inicio da época a sua capitã e distribuidora de há longos anos e perdeu para o Sporting de Espinho a sua ponta Filipa Castro.
O Sporting de Braga neste jogo teve um bom nível de recepção e de serviço e teve mesmo nestes dois sectores do jogo eficácias mais altas que as do Trofa mas o mesmo não aconteceu a nível do ataque e do bloco onde o Trofa fez valer os seus atributos mais fortes, sobretudo através das suas duas centrais brasileiras.
Podemos dizer que as bracarenses embora perdendo fizeram um bom jogo e que a equipa esteve bem ao nível da atitude e do “querer”, nunca baixando os braços e acreditando sempre que era possível pontuar neste jogo. A oposta Vânia Lages cotou-se como a melhor pontuadora do Braga com 13 pontos conseguidos, seguida de Sara Barata e das duas pontas Mariana Filipe e Mariana Falcão. Em bom nível esteve também a libero Vera Silva e a distribuidora Marina Costa.
O Sporting de Braga apresentou-se com a seguinte equipa:
Vera Silva e Bruna Rodrigues (liberos), Sara Barata, Alexis Rodrigues e Bárbara Julião (centrais), Vânia Lages (oposta), Marina Costa (distribuidora), Mariana Filipe e Mariana Falcão (pontas).

Fonte: SCBraga Voleibol

Sem comentários: