quarta-feira, novembro 17, 2010

Voleibol: SCBraga soma mais 3 pontos na dupla jornada da Madeira

A contar para a 6ª e 7ª jornadas do Campeonato A1 feminino o Sporting de Braga deslocou-se este fim-de-semana à Madeira para efectuar um jogo com o Câmara de Lobos (sábado) e contra o Sports Madeira no domingo.
No sábado, em Câmara de Lobos, o Sporting de Braga conseguiu arrecadar os 3 pontos, fruto de uma vitória muito suada por 3-0, num jogo muito emotivo e equilibrado, com cada um dos sets a ser decidido apenas nas vantagens: 31-29; 26-24 e 34-32.
Geralmente neste tipo de jogos equilibrados as equipas mais experientes costumam tirar alguma vantagem, mas a jovem equipa do Sporting de Braga conseguiu sempre ultrapassar as dificuldades.
O Sporting de Braga esteve mais uma vez bem a receber, foi melhor que o Câmara de Lobos neste aspecto e a sua libero Vera Silva foi subindo de produção ao longo do jogo e recebeu bem a grande maioria dos serviços adversários. Em termos de ataque o Braga foi também a melhor equipa tendo-se destacado a central Sara Barata que só parou de pontuar quando uma lesão no 3º set a obrigou a sair.
Em termos de serviço o Braga falhou 16 serviços nos 3 sets mas apesar disso conseguiu ter uma eficácia melhor que as madeirenses. Neste aspecto a esquerdina Sara Barata também se cotou como a melhor bracarense. No bloco o Braga pontuou 11 vezes, muito graças à exibição da central Alexandra Rodrigues que se mostrou intransponível face ao ataque adversário que conta com atletas brasileiras de elevada estatura. Finalmente a defesa foi talvez o aspecto menos bom do Braga que permitiu muitos ataques nos corredores e quase nunca teve antídotos para eles.
Realce para a melhor pontuadora do Sporting de Braga, Mariana Alexandre, outra atleta júnior, esquerdina que a jogar na posição de ponta, aproveitou muito bem as debilidades do bloco adversário na sua zona e só à sua conta pontuou no ataque por 18 vezes. Uma última palavra para a central Bárbara Julião que entrou muito bem no jogo aos 13-12 do 3º set e que substituiu a lesionada Sara Barata.
No domingo contra o Sports Madeira, o Braga acusou em parte o esforço do dia anterior e não teve argumentos para travar uma equipa que entrou muito forte no jogo e que possui um lote de excelentes jogadoras. O Sports Madeira é um conjunto com várias atletas profissionais, que se reforçou esta época com as melhores atletas estrangeiras que estavam no Câmara de Lobos, no Clube K e no Ribeirense, é um clube com outro orçamento e com outras ambições neste Campeonato Nacional. O conjunto madeirense não facilitou, o seu treinador não mexeu na equipa em nenhum dos sets e obteve uma vitória justa por 3-0 com os parciais de 25-15, 25-19 e 25-15.
O Sporting de Braga apresentou-se em na Madeira para estes dois jogos, com a seguinte equipa: Bruna Rodrigues e Vera Silva (liberos), Marina Costa e Filipa Rocha (distribuidoras), Alexis Rodrigues, Sara Barata e Bárbara Julião (centrais), Vânia Lages (oposta), Mariana Filipe e Mariana Falcão (pontas).
No próximo domingo pelas 16H00, o Braga receberá na Universidade do Minho a equipa do S. Tirso, um conjunto recém promovido à A1 mas que se apetrechou muito bem e que está a fazer um excelente Campeonato, tendo inclusivamente ganho às campeãs nacionais (Trofa) na 1ª jornada desta 1ª fase.

Fonte: SCBraga Voleibol

Sem comentários: