terça-feira, janeiro 18, 2011

Voleibol Feminino: Trofa 3-0 SCBraga

A contar para a 15ª jornada do Campeonato A1 feminino o Sporting de Braga deslocou-se até à cidade da Trofa, para defrontar as actuais campeãs nacionais em título.
O Académico da Trofa depois de ter passado algumas dificuldades económicas no principio da época o que lhe custou alguns pontos na tabela classificativa, parece agora querer voltar à normalidade competitiva e “não brincou em serviço” no jogo com o Braga vencendo por 3-0 e amealhando a pontuação máxima neste encontro.
O Trofa entrou muito forte no 1º set e com um serviço muito agressivo colocou grandes dificuldades nas recebedoras bracarenses, conseguindo obter 6 “ases” e obrigando-as a colocar muitas bolas mortas no campo adversário que depois eram convertidas em ataques fáceis por parte das trofenses. O resultado de 25-9 espelha esta péssima entrada no jogo por parte das bracarenses e espelha o fraco nível de recepção exibido.
No 2º set foi a vez do serviço bracarense entrar em acção e não deixar que as campeãs nacionais atacassem nas melhores condições. O nível de recepção também melhorou ligeiramente o que permitiu que o Braga obtivesse 15 pontos de ataque contra os seis que tinha obtido no 1º parcial e que comandasse o resultado até perto do final. A maior experiência das trofenses e o facto de não cometerem erros nos momentos decisivos levou-as à vitória por 26-24 neste 2º parcial.
Animicamente o Braga sentiu esta derrota nas vantagens e por outro lado as trofenses entraram no 3º set do mesmo modo que tinham entrado no 1º, decididas a não passar por outro susto e a acabar com o jogo. Apesar do serviço bracarense continuar em bom nível as actuais campeãs nacionais e especialmente as duas centrais brasileiras fizeram a diferença no ataque e foram decisivas na vitória por 25-15.
O técnico bracarense, João Lucas, dizia-nos no final do encontro que o Trofa mereceu esta vitória, mas pelo que fizemos no 2º set, talvez o 3-1 tivesse sido o resultado mais justo. É verdade que ninguém gosta de perder mas esta derrota não nos afecta muito. Sabemos quem são os nossos adversários directos nesta luta pela manutenção e o Trofa é um conjunto que vai lutar mais uma vez pelo título nacional. Também sabemos que os pontos agora ganhos nesta 1ª fase não transitam para a 2ª, todas as equipas vão recomeçar do zero mas mesmo assim é muito importante nesta 1ª fase não perder com os adversários directos. Depois de algumas lesões e doenças a equipa voltou a treinar normalmente e já neste jogo sentimos que o ritmo e o nível de jogo estiveram mais altos. Esperamos que esta subida se concretize em vitórias nos próximos jogos.
O Sporting de Braga apresentou-se neste jogo, com a seguinte equipa: Bruna Rodrigues e Vera Silva (liberos); Marina Costa (3+) (distribuidora); Alexis Rodrigues (2+), Sara Barata (9+) e Bárbara Julião (1+) (centrais); Vânia Lages (10+) (oposta); Mariana Filipe (6+) e Mariana Falcão (7+) (pontas).
No próximo domingo (23 Janeiro) pelas 15H00, o Sporting de Braga irá defrontar o Belenenses em Belém, num jogo entre duas equipas que lutam pela manutenção na principal divisão do voleibol português.

Fonte: SCBraga Voleibol

Sem comentários: