segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Voleibol Feminino: SCBraga 0-3 Gueifães

A contar para a 17ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão - A1 feminino, o Sporting de Braga recebeu no pavilhão da Universidade do Minho a equipa do Gueifães e foi batido por 3-0, com os parciais de 19-25, 18-25 e 19-25.
O Gueifães para assegurar um lugar na série dos quatro primeiros necessitava de vencer em Braga e por esta razão levou o jogo muito a sério, não facilitando ao longo de cada um dos sets. O Sporting de Braga, mesmo fazendo um bom jogo, não conseguiu contrariar o favoritismo da equipa da Maia, que está recheada de excelentes jogadoras portuguesas e que consegue combinar na perfeição a veterania de algumas delas com a juventude de outras. Lembre-se que a equipa do Gueifães foi a única equipa que conseguiu derrotar as actuais líderes destacadas desta 1ª fase do campeonato nacional da I divisão A1, as açorianas do Ribeirense.
Como dissemos, o Sporting de Braga relativamente ao último jogo realizado em Braga contra o Leixões, melhorou muito, reduziu muitíssimo o número de erros quer de ataque quer de serviço e conseguiu sempre colocar alguma pressão sobre as maiatas.
O resultado dos sets mostra a superioridade da equipa do Gueifães, que teve em Braga um serviço muito agressivo, obtendo 12 “ases” e colocando muitas dificuldades à recepção bracarense. O bloco bracarense também não conseguiu travar as atacantes adversárias que só neste capítulo do jogo amealharam 45 pontos nos 3 sets. O bloco do Gueifães também não apareceu no jogo mas as bracarenses só conseguiram no ataque 28 pontos.
O jogo atacante do Sporting de Braga, como é habitual passou muito pelas duas pontas Mariana Filipe e Mariana Falcão que durante este jogo atacaram mais que todas as outras jogadoras da equipa facilitando as tarefas defensivas das suas adversárias. Por outro lado nota-se que o plantel bracarense é bastante curto, formado apenas por 9 jogadoras e o técnico João Lucas apenas dispõe no banco de mais uma libero e de mais uma central, o que limita em muito as suas possibilidades de mexer na equipa durante o jogo.
O Sporting de Braga contra o Gueifães apresentou a seguinte equipa: Bruna Rodrigues e Vera Silva (liberos); Marina Costa (3+) (distribuidora); Alexis Rodrigues (2+), Sara Barata (3+) e Bárbara Julião (1+) (centrais); Vânia Lages (6+) (oposta); Mariana Filipe (12+) e Mariana Falcão (8+) (pontas). No próximo domingo dia 13 de Fevereiro realiza-se a última jornada desta 1ª fase, com o Sporting de Braga a receber o Sports Madeira pelas 16 horas no pavilhão da Universidade do Minho, mais uma equipa que está obrigada a vencer para assim poder disputar a série dos primeiros e aquela que irá decidir o título de campeão nacional.

SORTEIO PARA A SEGUNDA FASE A 15 DE FEVEREIRO NA SEDE DA FEDERAÇÃO

Em femininos, os sorteios da Série dos Primeiros e da Série dos Últimos do Campeonato Nacional da Divisão A1 realizar-se-ão pelas 18h45 do próximo dia 15 de Fevereiro.
A Série dos Primeiros, que se inicia nos dias 26 e 27 de Fevereiro (dupla), será disputada pelos 4 melhores classificados da 1.ª Fase, que jogarão todos contra todos a quatro voltas (12 jornadas emdupla).
O 1.º e o 2.º classificado da Série dos Primeiros defrontar-se-ão no Play-off de Apuramento do Campeão Nacional, disputado à melhor de 3 jogos.
Na Série dos Últimos, que se inicia no dia 27 de Fevereiro, as equipas que se classificaram do 5.º ao 10.º lugar na 1.ªFase jogarão todas contra todas a duas voltas. O último classificado desce directamente de divisão.

Fonte: SCBraga Voleibol

Sem comentários: