quarta-feira, março 30, 2011

Voleibol Feminino: Santo Tirso 3-0 SCBraga

No último domingo, no excelente pavilhão multi-usos de Santo Tirso, a jovem equipa bracarense foi derrotada pela 1ª vez nesta 2ª fase do Campeonato Nacional da I divisão A1, na 5ª jornada, ao defrontar em Santo Tirso, a equipa que ocupava a 2ª posição na tabela classificativa e que com esta vitória passa a liderar a classificação desta 2ª fase.
Foi uma vitória justa por 3-0 da equipa de Santo Tirso, por números que mostram a sua superioridade ao longo de toda a partida (25-14, 25-15 e 25-20).
Lembramos que o Ginásio de Santo Tirso, apesar de ter sido uma equipa repescada da A2 para a A1, tem um orçamento muito superior ao do Sporting de Braga, conseguiu no inicio da época apetrechar-se com jogadoras experientes e de qualidade, esteve até ao fim na luta por um lugar na série dos 4 primeiros e foi “apenas” eliminada da Taça de Portugal nas meias-finais, pelo forte conjunto do Ribeirense.
A equipa bracarense entrou apática e pouco confiante no inicio dos dois primeiros sets, nunca conseguiu equilibrar o resultado e permitiu que o Ginásio de Santo Tirso conseguisse, logo no inicio de cada set, vantagens confortáveis que depois soube gerir até final. Com uma recepção e uma distribuição pouco precisas, com um serviço pouco agressivo e com muitos erros, sem conseguir no bloco “parar” as duas pontas adversárias, as bracarenses foram uma fotocópia de má qualidade relativamente àquilo que produziram nas 4 primeiras jornadas desta 2ª fase onde conseguiram 4 vitórias.
Apenas no final do 2º set, quando o Santo Tirso já dispunha de larga vantagem no marcador, é que as bracarenses começaram a produzir um voleibol mais de acordo com aquilo que têm feito e o equilíbrio no resultado do 3º set evidencia essa melhoria.
Esta derrota do Sporting de Braga em nada compromete a sua luta pela manutenção na divisão maior do voleibol português. As bracarenses, ao findar a primeira volta, ocupam a 2ª posição da classificação com 12 pontos, à frente do Leixões com 7, Belenenses com 5, Câmara de Lobos com 4 e Clube K com 3 mas não podem esquecer que têm uma 2ª volta mais difícil que a primeira com jogos importantes fora de casa (Açores, Lisboa e Madeira) frente a equipas pior classificadas e que farão “tudo por tudo” para vencer esses jogos. Lembramos que das 6 equipas que lutam neste momento pela manutenção, a última classificada descerá à A2.
Neste encontro frente ao Ginásio de Santo Tirso, o Sporting Clube de Braga alinhou com: Mariana Filipe e Mariana Falcão (pontas), Vera Silva e Bruna Rodrigues (liberos), Vânia Lages e Alexandra Rodrigues (opostas), Bárbara Julião e Sara Barata (centrais) e Marina Costa (distribuidora).
No próximo sábado as bracarenses viajam até Ponta Delgada onde no Domingo defrontarão as “lanternas vermelhas” da classificação, num jogo que será de “tudo ou nada” para as insulares.

Fonte: SCBraga Voleibol

Sem comentários: