terça-feira, março 15, 2011

Voleibol Feminino: SCBraga com vitória dupla no fim de semana

No último sábado, no pavilhão de Gualtar da Universidade do Minho a jovem equipa bracarense continuou a sua luta pela manutenção na divisão maior do voleibol português e derrotou a equipa açoriana de Ponta Delgada do Clube K, por 3-1, com os parciais de 25-19, 25-23, 24-26 e 25-20, averbando assim a terceira vitória nas 3 jornadas já disputadas desta 2ª fase do Campeonato Nacional da I Divisão - A1.
Lembramos que das 6 equipas que lutam neste momento pela manutenção, a última classificada descerá à A2.
Assentando mais uma vez o seu jogo num serviço agressivo o Sporting de Braga não permitiu que o Clube K pudesse expressar o seu maior potencial de ataque e aproveitou muito bem o facto da equipa açoriana não se ter apresentado em Braga na sua máxima força.
No 1º set o Braga comandou o resultado desde o inicio, esteve melhor e mais eficaz em todos os sectores do jogo e obteve uma vitória tranquila por 25-19. No 2º set a tendência do jogo não se alterou e embora mais equilibrado o Braga conseguiu vencer por 25-23. No 3º set o Clube K reagiu, aproveitou da melhor forma alguma desconcentração inicial das bracarenses e conseguiu chegar ao 1º tempo técnico com uma vantagem de 8-0. A partir deste tempo técnico as bracarenses “voltaram” ao jogo, conseguiram uma recuperação surpreendente, mas não evitaram a derrota nas vantagens por 26-24. No 4º set, embora equilibrado o Braga comandou sempre o resultado e conseguiu fechar o set com 25-23, averbando assim mais 3 preciosos pontos. Foi uma vitória justa das bracarenses que como dissemos tiveram melhores eficácias em todos os sectores do jogo, inclusivamente no ataque e no “side-out”. A equipa do Clube K apesar de ser uma equipa mais experiente e mais alta, com 5 atletas brasileiras de qualidade, não conseguiu superiorizar-se no ataque, fruto do serviço bracarense, nem no bloco, graças a uma excelente recepção que permitiu que a jovem distribuidora bracarense (17 anos) explorasse tacticamente os pontos mais fracos da equipa adversária.
A melhor pontuadora bracarense neste jogo, com 22 pontos, foi a ponta Mariana Filipe, uma jovem que tem progredido de jogo para jogo e que ainda vai dar muito que falar no voleibol português.
No 2º jogo desta jornada dupla, o Sporting de Braga recebeu no domingo a equipa madeirense do Câmara de Lobos e obteve nova vitória, desta vez por 3-0, com os parciais de 25-16, 28-26 e 25-20. Lembramos que no jogo da 1ª fase a equipa madeirense tinha ganho em Braga por 3-0 mas desta vez a “garra” e o querer das bracarenses foram outros. Apenas no 2º set houve equilíbrio e incerteza no resultado, sendo certo que o Sporting de Braga é neste momento melhor equipa e sendo certo que neste jogo foi melhor em todos os sectores do jogo merecendo amplamente esta vitória e estes 3 pontos. Destaque neste jogo para a exibição da “libero” Vera Silva que recebeu muitos serviços e sempre com grande qualidade.
Nestes dois encontros o Sporting Clube de Braga alinhou com: Mariana Filipe e Mariana Falcão (pontas), Vera Silva e Bruna Rodrigues (liberos), Vânia Lages e Alexandra Rodrigues (opostas), Bárbara Julião e Sara Barata (centrais) e Marina Costa (distribuidora).

Fonte: SCBraga Voleibol

Sem comentários: