quarta-feira, agosto 07, 2013

10 ANOS BRACARA LEGION!

                                           
A Bracara Legion comemora hoje o seu 10º aniversário. Tudo começou em 2003, em conversa de amigos e muita vontade, com novas ideias e espírito no apoio e para o Sporting Clube de Braga. Foram 10 anos repletos de muitas alegrias,peripécias, convívio, amizade e amor ao clube, que independentemente do que aconteça, seguimos firmes com a mesma filosofia que foi idealizada desde o início e que tem sido a base do nosso sucesso. Muitas são as histórias que podíamos contar e que marcam os nossos 10 anos, desde a viagem a Edimburgo,passando por Verona, Estocolmo, Heerenveen, Sevilha, Milão, etc. Entre muitas mais outras histórias, que marcam a claque, estão as coreografias realizadas, que se tornaram uma referência em Portugal e não só, contra o Chievo, Hammarby,Parma, Tottenham, Bayern entre outras a nível internacional, enquanto a nível nacional, sobressaem as realizadas contra os rivais espanhóis, benfica,porto,sporting, etc… todas elas com um sentido, seja incentivo, interventivo ou critico. Neste capítulo de coreografias, não podíamos deixar de referir, a censura de que já fomos alvo por parte PSP diversas vezes, com justificações sem cabimento, com claro prejuízo para nós.
Nestes 10 anos de existência, muitas alegrias nos deu o Sporting Clube de Braga, com presença assídua nas competições europeias, chegando pela primeira vez na sua história a uma final europeia (Dublin), sendo que somos o 4º clube português em toda a sua história a marcar presença numa final europeia, e claro a presença na Champions League, enquanto a nível interno, presença constante nos lugares cimeiros da classificação e que recentemente conquistou a Taça da Liga, conquista essa que colocou o fim num longo jejum de conquistas do nosso clube. De salientar também a nossa presença assídua no apoio às modalidades “amadoras” do clube.
É inegável o nosso contributo no crescimento do nosso clube, acompanhando-o em todas as batalhas travadas com o nosso incansável apoio, juntos alcançando feitos imagináveis, como já anteriormente mencionado.
Estamos orgulhosos do caminho percorrido durante estes 10 anos (no qual agradecemos a todos), mas estando cientes do caminho ainda a percorrer, quer em prol da claque e do clube, querendo continuar a cimentar cada vez mais a estrutura desta grande família, que é a Bracara Legion.
Aproveitando estarmos a iniciar mais uma época desportiva e para darmos continuidade a este projecto que ano após ano se solidifica, apelámos à consciência de cada um, no sentido de serem interventivos no dia a dia da claque, com ideias novas e a demonstrar o espírito que sempre nos caracterizou e fortalecer esse mesmo espírito  defendendo sempre as nossas cores. Contamos Contigo!

POR UMA CIDADE... POR UM CLUBE!

Sem comentários: