terça-feira, fevereiro 26, 2008

VALEU PELO PONTO!

Era o jogo ideal para a equipa que viajou de Braga pensar na sua recuperação. Nada melhor que começar o jogo a ganhar perante uma equipa, o Benfica, que em sua casa transformou o inferno da Luz em estádio das dádivas. Nunca nos tempos passados a equipa do Benfica cedeu tantos pontos, a tremedeira dos seus jogadores é confrangedora. Dá dó ver a equipa das Águias sem sistema de jogo, sem ligação e rotinas de jogo, uma equipa completamente à toa, qualquer um vai à Luz e traz de lá pontos. Desta vez foi a equipa do Braga que, não fazendo um bom jogo, conseguiu pontuar. Do mal, o menos, mas se não foi desta que conseguiu ganhar, possivelmente tão cedo não o vai fazer. Bastava um Braga mais ambicioso, ciente do seu valor, e podia perfeitamente trazer os três pontos. Mas, mais uma vez, M. Machado jogou receoso. Apresentou um sistema bastante estanque, 4-2-3-1 com Contreras muito junto dos centrais e, mesmo entrando bem nos primeiros quinze minutos, nunca mais deu sinal de querer ganhar o jogo. Tentou jogar sempre no erro do adversário não arriscando nem um milímetro e isso ia sendo fatal no final da partida, não fosse Contreras sobre a linha de baliza salvar aquele que seria o golo da vitória Benfiquista.
Este jogo serviu para o treinador do Braga tirar algumas ilações. Um guarda-redes que provou que Paulo Santos já era, César Peixoto é uma opção razoável em virtude da lesão grave de Jorginho, a enigmática rescisão do contrato de João Pinto é que, José Manuel tirando o golo, andou no campo e pouco mais fez. (a dispensa de Hussaine ao Boavista, só de um iluminado).
Sexta-feira no derby do Minho é o momento da família Bracarense se juntar. Vamos todos ao Estádio AXA apoiar a nossa equipa. Uma vitória levará a equipa do Braga para o seu verdadeiro lugar até porque vem aí um calendário mais acessível.
PCarvalho (Colaborador do blog para o futebol)
PCarvalho 50@gmail.com

Sem comentários: