terça-feira, fevereiro 26, 2008
VALEU PELO PONTO!
Este jogo serviu para o treinador do Braga tirar algumas ilações. Um guarda-redes que provou que Paulo Santos já era, César Peixoto é uma opção razoável em virtude da lesão grave de Jorginho, a enigmática rescisão do contrato de João Pinto é que, José Manuel tirando o golo, andou no campo e pouco mais fez. (a dispensa de Hussaine ao Boavista, só de um iluminado).
Sexta-feira no derby do Minho é o momento da família Bracarense se juntar. Vamos todos ao Estádio AXA apoiar a nossa equipa. Uma vitória levará a equipa do Braga para o seu verdadeiro lugar até porque vem aí um calendário mais acessível.
Crónica do jogo da UEFA: João Pereira não merecia!
Finalmente o treinador M.Machado mexeu na sua equipa (mais vale tarde do que nunca) e viu aquilo que já todo o mundo tinha visto menos ele, Paulo Santos não está bem faz muito tempo, era altura de dar lugar a outro e, finalmente isso aconteceu e visto o estado de forma de Paulo Santos pior era impossível. Já as opções César Peixoto e José Manuel são questionáveis, não estão bem e provaram-no. A equipa no seu todo deu uma boa resposta, trabalhou, jogou, lutou e ninguém os pode acusar de nada. Com a postura que tiveram concerteza que no resto dos jogos da Liga vão dar uma resposta positiva e alcançar os triunfos que os seus adeptos desejam e, não foi por acaso que os aplaudiram de pé no final do jogo. As pazes foram feitas e é preciso dar continuidade ao bom jogo realizado.
Uma palavra final para João Pereira, meu Deus o que jogou e correu este miúdo. Ele sozinho lutou mais que os seus colegas todos juntos, confirmando a época sensacional que está a fazer este jovem jogador que crescendo como homem, no futuro será uma forte aposta para a nossa Selecção.
P. Carvalho (colaborador do blog para o futebol)
Pcarvalho50@gmail.com
segunda-feira, fevereiro 25, 2008
domingo, fevereiro 24, 2008
sábado, fevereiro 23, 2008
João Vieira Pinto deixa Sporting Clube de Braga
Aos Sócios do SCBraga, pelo carinho que sempre me dispensaram e aproveito para lhes pedir que apoiem sempe a equipa. O Vosso apoio é fundamental e todos precisam de o sentir efectivamente.
Agradeço finalmente aos meus colegas, pela amizade e camaradagem que sempre existiu no balneário do SCBraga. Estarei sempre a torcer pelos Vossos êxitos!”
sexta-feira, fevereiro 22, 2008
quinta-feira, fevereiro 21, 2008
quarta-feira, fevereiro 20, 2008
segunda-feira, fevereiro 18, 2008
Perguntamos nós: Afinal quem é o treinador?
Quem é que escolhe os jogadores a utilizar e no fim dos jogos critica-os e ainda por cima os utiliza para desculpabilizar pelos seus fracassos desportivos? Quem fala que a equipa tem um problema que se arrasta há muito tempo e nada faz? Sim, nada faz porque o problema continua e pelos vistos os treinos (ou a falta deles!) da equipa não servem para isso, visto que a resolução deste problema continua sem solução, não é sr. Professor? O que anda a fazer nos treinos sr. Professor? São os jogadores que fazem a equipa? Criticar jogadores directa ou indirectamente em conferências de imprensa? Isto não é assunto para ficar e se resolver dentro do balneário? São os jogadores que mandam no balneário e o senhor tem medo de lhes mostrar quem manda? Como é possível termos um técnico que fala de um empate diante de equipas inferiores à nossa como um bom resultado? Como é possível termos um técnico sem ambição que em vésperas do jogo em Bremen o seu discurso ambicioso consistia em perder por diferença de um golo ou empatar com golos?
sábado, fevereiro 16, 2008
Taça UEFA: A NOITE DOS EQUÍVOCOS!
Quem tem medo de arrumar com um guarda-redes que a única coisa que sabe fazer e barafustar com os colegas e mostrar cara de mau a toda a gente? No momento actual está sem reflexos, vai -lhe valendo a experiência para atenuar a evidente má forma. Não será já altura de apostar em outro? Ou terão razão aqueles que comentam nos bastidores que é ele quem impõe a sua presença na equipa.
Quanto ao jogo em si, não podia ter começado pior para equipa do Braga. Um grande frango do seu guarda-redes deitou tudo a perder e imaginava-se que seria a derrocada, mas eis que aparece um senhor vindo da Grécia e inventa um primeiro penalty, porém Linz falhou. De nada valeu a benesse. Rapidamente a equipa que viajou de Braga se apercebeu que o Bremen não era o papão que se dizia, bastava um Braga ao seu mais alto nível, com os jogadores a acreditarem mais em si próprios, e o resultado seria outro. Foram tantas as fífias da defesa alemã que o mais difícil foi os jogadores do Braga não fazerem golos e, como quem não marca sofre, apareceu o segundo golo dos alemães convertidíssimo por parte da equipa arsenalista. Onde estava o inventado trinco? O jogador alemão, sozinho, só teve de escolher o lado da baliza e fazer um golo fácil. A história da primeira parte ainda não tinha acabado e mais uma vez o árbitro inventa nova grande penalidade a favor do Braga novamente falhada. Jorginho com pouca convicção permitiu a defesa do guarda-redes, mesmo no final da primeira parte. Dois a um ao intervalo, eis um resultado que daria hipóteses para uma segunda parte com emoções. Como isso não aconteceu foi uma segunda parte pastosa, com o Bremen satisfeito com o resultado. A equipa que viajou de Braga, com pouca ambição, sem um verdadeiro patrão que pegasse na equipa e a levasse para o ataque, foi uma equipa sem ideias, jogando aos repelões e, com substituições apenas para refrescar, logicamente que não podia mudar o rumo dos acontecimentos. E como não há duas sem três, mesmo no final do jogo, o árbitro mais uma vez inventou nova grande penalidade, desta feita a favor dos alemães, e, sem dó, o português H. Almeida fez aquilo que os bracarenses por duas vezes não foram capazes, o golo que acabou por ditar um resultado enganador, já que os alemães fizeram muito pouco para um resultado tão desnivelado. Resta a equipa bracarense rectificar a estratégia e ganhar no seu estádio, já que a eliminatória, essa deve estar perdida por culpa própria.
sexta-feira, fevereiro 15, 2008
quinta-feira, fevereiro 14, 2008
terça-feira, fevereiro 12, 2008
Taça UEFA: Quem é o Werder Bremen?
Fundação: 4/02/1899
Estádio: Weserstadion
Lotação: 30 mil espectadores
Presidente: Jürgen Ludger Born
Treinador: Thomas Schaaf
Plantel: 1-Tim Wiese; 2-Sebastian Boenisch; 3-Petri Pasanen; 4-Naldo; 5-Pierre Wome; 6-Frank Baumann; 7-Jurica Vranjes; 8-Clemens Fritz; 9-Markus Rosenberg; 10-Diego; 11-Mesut Özil; 13-Dusko Tosic; 14-Aaron Hunt; 15-Patrick Owomoyela; 17-Ivan Klasnic; 18-Boubacar Sanogo; 20-Daniel Jensen; 22-Torsten Frings; 23- Hugo Almeida; 24-Tim Borowski; 25-Peter Niemeyer; 28-Kevin Schindler; 29- Per Mertesacker; 31-Kevin Artmann; 33-Christian Vander; 34-Martin Harnik; 36-Max Kruse; 38-Amaury Bischoff; 40-Nico-Stéphàno Pellatz
segunda-feira, fevereiro 11, 2008
Fotoreportagem: SCBraga 2-1 Vitoria SC
Em cima: Ruben, Daniel, João Peixoto, Alex, Baylon e Diego
Em baixo: Dani, Pizzi, Abdu, Philco e Zé Pedro
O técnico Caldas mesmo "impedido" de estar no banco por motivos de saúde, fez questão de estar ao lado dos seus pupilos neste sempre apetecivel derby.
Jogadores no final do encontro a dedicarem a vitória ao técnico Caldas
A alegria dos jogadores pela vitória obtida diante do velho rival, agradecendo ao muito público presente o apoio dado.