terça-feira, fevereiro 26, 2008

Sexta-feira NÁO FALTES!!!

VALEU PELO PONTO!

Era o jogo ideal para a equipa que viajou de Braga pensar na sua recuperação. Nada melhor que começar o jogo a ganhar perante uma equipa, o Benfica, que em sua casa transformou o inferno da Luz em estádio das dádivas. Nunca nos tempos passados a equipa do Benfica cedeu tantos pontos, a tremedeira dos seus jogadores é confrangedora. Dá dó ver a equipa das Águias sem sistema de jogo, sem ligação e rotinas de jogo, uma equipa completamente à toa, qualquer um vai à Luz e traz de lá pontos. Desta vez foi a equipa do Braga que, não fazendo um bom jogo, conseguiu pontuar. Do mal, o menos, mas se não foi desta que conseguiu ganhar, possivelmente tão cedo não o vai fazer. Bastava um Braga mais ambicioso, ciente do seu valor, e podia perfeitamente trazer os três pontos. Mas, mais uma vez, M. Machado jogou receoso. Apresentou um sistema bastante estanque, 4-2-3-1 com Contreras muito junto dos centrais e, mesmo entrando bem nos primeiros quinze minutos, nunca mais deu sinal de querer ganhar o jogo. Tentou jogar sempre no erro do adversário não arriscando nem um milímetro e isso ia sendo fatal no final da partida, não fosse Contreras sobre a linha de baliza salvar aquele que seria o golo da vitória Benfiquista.
Este jogo serviu para o treinador do Braga tirar algumas ilações. Um guarda-redes que provou que Paulo Santos já era, César Peixoto é uma opção razoável em virtude da lesão grave de Jorginho, a enigmática rescisão do contrato de João Pinto é que, José Manuel tirando o golo, andou no campo e pouco mais fez. (a dispensa de Hussaine ao Boavista, só de um iluminado).
Sexta-feira no derby do Minho é o momento da família Bracarense se juntar. Vamos todos ao Estádio AXA apoiar a nossa equipa. Uma vitória levará a equipa do Braga para o seu verdadeiro lugar até porque vem aí um calendário mais acessível.
PCarvalho (Colaborador do blog para o futebol)
PCarvalho 50@gmail.com

Crónica do jogo da UEFA: João Pereira não merecia!

Estava escrito, a eliminatória foi perdida na Alemanha, e se dúvidas houvesse, quem foi ao Estádio AXA e quem assistiu pela TV sabe que o SCBraga não foi, muito pelo contrário, inferior ao Bremen. Só que o ditado diz que quem não mata morre e, se na Alemanha as penalidades falhadas foram penalizantes na eliminatória, no jogo em Braga com uma pontinha de sorte nos primeiros quinze minutos a equipa Bracarense podia estar a ganhar 2-0, mas mais uma vez, como tem sido normal nos últimos jogos os seus avançados foram perdulários, além do grande valor do guarda-redes alemão.
Finalmente o treinador M.Machado mexeu na sua equipa (mais vale tarde do que nunca) e viu aquilo que já todo o mundo tinha visto menos ele, Paulo Santos não está bem faz muito tempo, era altura de dar lugar a outro e, finalmente isso aconteceu e visto o estado de forma de Paulo Santos pior era impossível. Já as opções César Peixoto e José Manuel são questionáveis, não estão bem e provaram-no. A equipa no seu todo deu uma boa resposta, trabalhou, jogou, lutou e ninguém os pode acusar de nada. Com a postura que tiveram concerteza que no resto dos jogos da Liga vão dar uma resposta positiva e alcançar os triunfos que os seus adeptos desejam e, não foi por acaso que os aplaudiram de pé no final do jogo. As pazes foram feitas e é preciso dar continuidade ao bom jogo realizado.

Uma palavra final para João Pereira, meu Deus o que jogou e correu este miúdo. Ele sozinho lutou mais que os seus colegas todos juntos, confirmando a época sensacional que está a fazer este jovem jogador que crescendo como homem, no futuro será uma forte aposta para a nossa Selecção.

P. Carvalho (colaborador do blog para o futebol)
Pcarvalho50@gmail.com

Fotos: Bracara Legion no Benfica vs SCBraga

Fotos retiradas do blog Arsenal de Braga

sábado, fevereiro 23, 2008

Fotoreportagem: SCBraga 0-1 Werder Bremen

João Vieira Pinto deixa Sporting Clube de Braga

“Agradeço ao SCBraga, ao Presidente e toda a Administração, a oportunidade que me deram de poder representar este grande Clube e por compreenderem agora a minha muito íntima e difícil decisão.
Aos Sócios do SCBraga, pelo carinho que sempre me dispensaram e aproveito para lhes pedir que apoiem sempe a equipa. O Vosso apoio é fundamental e todos precisam de o sentir efectivamente.
Agradeço finalmente aos meus colegas, pela amizade e camaradagem que sempre existiu no balneário do SCBraga. Estarei sempre a torcer pelos Vossos êxitos!”
In SCBraga.pt

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Perguntamos nós: Afinal quem é o treinador?

Quem é que escolhe os jogadores a utilizar e no fim dos jogos critica-os e ainda por cima os utiliza para desculpabilizar pelos seus fracassos desportivos? Quem fala que a equipa tem um problema que se arrasta há muito tempo e nada faz? Sim, nada faz porque o problema continua e pelos vistos os treinos (ou a falta deles!) da equipa não servem para isso, visto que a resolução deste problema continua sem solução, não é sr. Professor? O que anda a fazer nos treinos sr. Professor? São os jogadores que fazem a equipa? Criticar jogadores directa ou indirectamente em conferências de imprensa? Isto não é assunto para ficar e se resolver dentro do balneário? São os jogadores que mandam no balneário e o senhor tem medo de lhes mostrar quem manda? Como é possível termos um técnico que fala de um empate diante de equipas inferiores à nossa como um bom resultado? Como é possível termos um técnico sem ambição que em vésperas do jogo em Bremen o seu discurso ambicioso consistia em perder por diferença de um golo ou empatar com golos?

Resumo: SCBraga 2-3 Vit. Setubal

sábado, fevereiro 16, 2008

Taça UEFA: A NOITE DOS EQUÍVOCOS!

O equívoco da formação da equipa, o equívoco de Paulo Santos (o primeiro golo é inadmissível), o equívoco do árbitro (as três grandes penalidades não existiram), o equívoco de Contreras e os equívocos de Linz e de Jorginho ao falharem as grandes penalidades. Também houve o equívoco das substituições e o equívoco de não levar João Pinto (será que a condição física do jogador não da para jogar meia hora). São equívocos a mais que tiveram como consequência, provavelmente, a prematura eliminação da Taça UEFA. Sinceramente mudar o sistema num jogo destes não lembra ao diabo. A equipa não está nem estava mecanizada para jogar como jogou, havia jogadores pouco rotinados ao sistema, foi tudo mudado e nada foi conseguido.
Quem tem medo de arrumar com um guarda-redes que a única coisa que sabe fazer e barafustar com os colegas e mostrar cara de mau a toda a gente? No momento actual está sem reflexos, vai -lhe valendo a experiência para atenuar a evidente má forma. Não será já altura de apostar em outro? Ou terão razão aqueles que comentam nos bastidores que é ele quem impõe a sua presença na equipa.
Quanto ao jogo em si, não podia ter começado pior para equipa do Braga. Um grande frango do seu guarda-redes deitou tudo a perder e imaginava-se que seria a derrocada, mas eis que aparece um senhor vindo da Grécia e inventa um primeiro penalty, porém Linz falhou. De nada valeu a benesse. Rapidamente a equipa que viajou de Braga se apercebeu que o Bremen não era o papão que se dizia, bastava um Braga ao seu mais alto nível, com os jogadores a acreditarem mais em si próprios, e o resultado seria outro. Foram tantas as fífias da defesa alemã que o mais difícil foi os jogadores do Braga não fazerem golos e, como quem não marca sofre, apareceu o segundo golo dos alemães convertidíssimo por parte da equipa arsenalista. Onde estava o inventado trinco? O jogador alemão, sozinho, só teve de escolher o lado da baliza e fazer um golo fácil. A história da primeira parte ainda não tinha acabado e mais uma vez o árbitro inventa nova grande penalidade a favor do Braga novamente falhada. Jorginho com pouca convicção permitiu a defesa do guarda-redes, mesmo no final da primeira parte. Dois a um ao intervalo, eis um resultado que daria hipóteses para uma segunda parte com emoções. Como isso não aconteceu foi uma segunda parte pastosa, com o Bremen satisfeito com o resultado. A equipa que viajou de Braga, com pouca ambição, sem um verdadeiro patrão que pegasse na equipa e a levasse para o ataque, foi uma equipa sem ideias, jogando aos repelões e, com substituições apenas para refrescar, logicamente que não podia mudar o rumo dos acontecimentos. E como não há duas sem três, mesmo no final do jogo, o árbitro mais uma vez inventou nova grande penalidade, desta feita a favor dos alemães, e, sem dó, o português H. Almeida fez aquilo que os bracarenses por duas vezes não foram capazes, o golo que acabou por ditar um resultado enganador, já que os alemães fizeram muito pouco para um resultado tão desnivelado. Resta a equipa bracarense rectificar a estratégia e ganhar no seu estádio, já que a eliminatória, essa deve estar perdida por culpa própria.
PCarvalho (Colaborador do blog para o Futebol)

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Fotoreportagem: Werder Bremen 3-0 SCBraga




Agradecimentos pelas fotos a Ricardo Pires

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Taça UEFA: Quem é o Werder Bremen?

Clube: Werder Bremen
Fundação: 4/02/1899
Estádio: Weserstadion
Lotação: 30 mil espectadores
Presidente: Jürgen Ludger Born
Treinador: Thomas Schaaf
Plantel: 1-Tim Wiese; 2-Sebastian Boenisch; 3-Petri Pasanen; 4-Naldo; 5-Pierre Wome; 6-Frank Baumann; 7-Jurica Vranjes; 8-Clemens Fritz; 9-Markus Rosenberg; 10-Diego; 11-Mesut Özil; 13-Dusko Tosic; 14-Aaron Hunt; 15-Patrick Owomoyela; 17-Ivan Klasnic; 18-Boubacar Sanogo; 20-Daniel Jensen; 22-Torsten Frings; 23- Hugo Almeida; 24-Tim Borowski; 25-Peter Niemeyer; 28-Kevin Schindler; 29- Per Mertesacker; 31-Kevin Artmann; 33-Christian Vander; 34-Martin Harnik; 36-Max Kruse; 38-Amaury Bischoff; 40-Nico-Stéphàno Pellatz
Estrela da equipa: Diego

Informações sobre os Ultras do Bremen: aqui e aqui

Espinho 0-1 SCBraga (época 92/93)

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Fotoreportagem: SCBraga 2-1 Vitoria SC

Em cima: Ruben, Daniel, João Peixoto, Alex, Baylon e Diego
Em baixo: Dani, Pizzi, Abdu, Philco e Zé Pedro

O técnico Caldas mesmo "impedido" de estar no banco por motivos de saúde, fez questão de estar ao lado dos seus pupilos neste sempre apetecivel derby.

O homem da tarde, Philco com 2 golos, aqui a festejar o seu segundo golo na partida

Jogadores no final do encontro a dedicarem a vitória ao técnico Caldas

A alegria dos jogadores pela vitória obtida diante do velho rival, agradecendo ao muito público presente o apoio dado.